Destaques
Fala Comunidade: estancienses convivem com esgoto a céu aberto há dois meses
Estância Velha – Há cerca de dois meses, após um problema na rede de esgoto, moradores da Rua Lauro Oscár Diefenthäler, que fica no loteamento Nova Estância, bairro União, têm de conviver com o esgoto a céu aberto formado. Além do constante mau cheiro, a comunidade ainda aponta que o problema no local pode oferecer risco à saúde.
Segundo a moradora Zeli Ortiz, de 63 anos, todos os vizinhos que residem naquela quadra, onde ocorre o vazamento e a água fica empoçada, já contataram a Corsan. “Eles já vieram até aqui três vezes, porém até agora nada foi feito e temos de conviver com isso”, relatou.
Frota da Saúde de Estância Velha é reforçada com nova ambulância
Enilda Bachaus, de 53 anos, que também mora no local, afirmou que além da Corsan, a população já contatou até mesmo a Secretaria de Obras do município para abrir um protocolo.
Ambas possuem um comércio no local, e, além do mau cheiro causado pelo esgoto, elas apontam que o local também pode oferecer risco à saúde. “A água parada pode ser um foco para o mosquito causador da Dengue, o que é muito perigoso”, explicaram.
CONTRAPONTO
A reportagem do Jornal O Diário contatou a Corsan, que é a responsável saneamento no local. Funcionários informaram que o órgão não tinha conhecimento sobre a questão e que deslocaria equipe até o local dentro do período de 48 horas.