Destaques

Fala comunidade: excesso de lixo gera reclamação da comunidade de Picada Café nos finais de semana

18/03/2021 - 15h44min

Picada Café – A aposentada queria sentar na sombra e curtir o bairro onde reside, no Lichtenthal. O metalúrgico apenas queria andar de bicicleta com o filho no centro. O que a aposentada e o metalúrgico possuem em comum: o amor a sua cidade e a vontade de ver tudo limpo. Pois é bem essa limpeza que gerou a reclamação desse fala comunidade. O excesso de lixo colocado na rua nos finais de semana tem tirado o sono dos moradores. “Eu só gostaria de sentar na sombra, tomar um chimarrão, mas o cheiro de lixo é insuportável. Sem falar na imagem que as pessoas levam da nossa cidade”, declarou a aposentada que reside no, Lichtenthal.

CAMPANHA
A reclamação dos moradores do Lichtenthal e do Centro é a mesma dos demais bairros da cidade. É o que afirma o secretário da Agricultura e Meio Ambiente, Néco Linck. Ele afirma que há lixeiras em todos os bairros e a orientação é que a comunidade apenas deposite os resíduos nos dias de coleta. “Mas, infelizmente, nem todos respeitam”, declarou. Néco adiantou ainda que uma campanha está sendo montada e em breve tomará as ruas e residências. “Estamos montando um panfleto que será entregue pelas Agentes de Saúde. A ideia é que as pessoas voltem a tomar cuidado com esses resíduos e evitem depositar nos dias que não há coleta”, declarou.

DE FORA
Para o secretário, uma boa parte dessas pessoas que depositam o lixo são moradores novos, que não sabem ao certo o dia da coleta. “Essa programação de coleta, inclusive, vai constar no panfleto. Importante todos colaborarem para que possamos manter a cidade limpa e não deixando o lixo a mercê dos animais e causando mal cheiro”, descreveu.

Copyright© 2020 - Grupo o Diário