Destaques
Fala Comunidade: “Travessão em Dois Irmãos foi construído com ajuda das famílias”
Bairro fica há uns 10 minutos do Centro
Por Carla Fogaça
Dois Irmãos- Um bairro tranquilo, seguro e aconchegante são algumas das qualidades ditas sobre o Travessão. Um local de fácil acesso as demais cidades da região, como Ivoti, Estância Velha e Nova Hamburgo, o que facilita o trabalho e estudo, assim como o deslocamento para outros municípios.
Segundo moradores, o bairro está em constante desenvolvimento e muitas coisas que hoje existe no local foi construído com a ajuda das famílias da comunidade, como o caso da Igreja, a Sociedade, o Cemitério, Casa Mortuária, o Campo, o Centro Comunitário. “É um bairro onde as pessoas sempre auxiliaram”.
O tempo que leva de carro do Travessão até o Centro de Dois Irmãos é aproximadamente 10 minutos. E, de acordo com moradores é um bairro que tem tudo e a comunidade sempre busca apoiar o comércio local. “O que dá para comprar aqui a gente compra, só falta farmácia”, conta a moradora e empresária Vera Costa Curta.
O morador Mauri Inácio Goettems, ressalta que um dos diferenciais do Bairro é a qualidade da água potável que é de poços artesianos e fiscalizada pelo departamento responsável da prefeitura. “Aqui é muito bom”.
Moradores estão contente em residir no Bairro:
“É calmo, tem bastante empresas, tem muitos mercados e cada um com seus clientes. É ótimo de morar, muito seguro e as câmeras ajudaram mais ainda. A Brigada faz um bom trabalho aqui”.
Jaqueline Holff, proprietária no Super Hoff.
“Escolhi o Travessão porque é um paraíso, e queríamos criar os filhos em um lugar calma e seguro. Fui muito bem acolhida aqui e não me vejo morando em outro lugar. Faz 25 anos que vivo aqui”.
Vera Costa Curta, empresária na Clássica Uniformes.
“Moro no Travessão há mais de 20 anos! Facilita deslocamento para Novo Hamburgo, Ivoti e D. Irmãos (Centro), tem 2 colégios bons, nossos filhos estudaram aqui. Muito tranquilo para morar, sem barulho à noite para descansar”.
Mauri Inácio Goettems, morador.
“Morar aqui é um privilégio, eu nasci e cresci aqui e junto eu vi o Travessão se desenvolver. A minha família toda são daqui e ajudamos a construir muitas coisas, junto com outras famílias”.
Denise Maldaner, moradora e secretária de educação.