Destaques
Faleceu a professora Dilma Clara Pereira, aos 55 anos, em Dois Irmãos
Por Cleiton Zimer
Dois Irmãos / Esmeralda – Dois Irmãos se despede, nessa segunda-feira, 14, da professora Dilma Clara Pereira, que aos 55 anos morreu em decorrência das complicações do coronavírus. Ela deixa um legado de amor, profissionalismo e dedicação à educação, eternizando momentos com todos os que conviveu. Deixa enlutados dois filhos, marido, demais familiares e uma legião de amigos e admiradores.
Internada há alguns dias no Hospital São José de Dois Irmãos, a professora teve que ser transferida ao Hospital Ernesto Dornelles, da Capital, onde foi necessário entubá-la diante do agravamento da crise respiratória em consequência do vírus.
Entretanto, seu estado de clínico foi se agravando. Na noite de ontem, familiares e amigos pediam por orações pela saúde de Dilma nas redes sociais. Na manhã dessa segunda-feira, 14, veio a triste notícia do seu falecimento, comovendo toda a região.
Ela e a família moravam em uma chácara do bairro Travessão. Durante a pandemia, Dilma ficou durante todo o período na praia para se proteger do vírus. Voltou quando iniciaram as aulas presenciais. De acordo com informações de pessoas próximas, Dilma faria a vacina contra a Covid-19 junto com os professores mas não deu tempo pois, quando chegou o momento, já estava com os sintomas.
Atualmente estava dando aula de Química na Escola 10 de Setembro mas, de acordo a amiga e ex-colega Graciete Morschbacher Petry, trabalhou por muitos anos no Colégio Imaculada Conceição deixando uma marca em todos seus alunos, colegas e os demais que conviveram com ela. “Dilma era alto astral. Amava sua profissão, adorava viajar e se divertir, programando os mais lindos e inesquecíveis passeios de colégio com seus colegas e alunos”. Também lecionou, durante muitos anos, na Fundação Evangélica de Novo Hamburgo.
Graciete foi colega de trabalho de Dilma no Colégio Imaculada Conceição. Enfatiza que era uma verdadeira “amigona e mãezona pra todos”.
Dilma é natural de Esmeralda, sendo irmã do prefeito daquela cidade. Ela será enterrada na sua terra natal. “Nós, amigos e ex-colegas estamos preparando flores pois junto com a oração e gratidão eterna de ter à conhecido, é a única forma de mostrar nosso amor, carinho e gratidão”, disse Graciete.