Conecte-se conosco

Destaques

Falta de água atinge toda Estância Velha por mais um dia

Morador Balduíno Oliveira, do Loteamento Veneza, mostra torneiras vazias (Créditos: Arquivo pessoal)

Estância Velha – Muitos relatos foram recebidos pelo Diário, dando conta de uma nova situação de falta de água no município. Assim como no sábado, 21, leitores neste domingo, 22, se dizem preocupados com não poderem realizar a higienização correta, como medida de prevenção ao novo coronavírus.

A reportagem tenta contato com a gerência da unidade Estância Velha da Corsan, mas não obteve resposta até o momento. Conforme a Central de Serviços da companhia, há uma interrupção do abastecimento de água em decorrência de baixo nível na captação em Campo Bom, que afeta todo o município. A previsão de normalização do serviço é no final da noite de hoje.

Após o término do serviço, a Corsan afirma que poderão ocorrer oscilações na pressão da água, e a normalização do abastecimento se dará gradualmente, e que pode haver “imprevistos” na realização do serviço. Ontem, houve a substituição de uma das três bombas da companhia que captam água, por outra que consegue captar mais ao fundo, conforme o gerente Marco Prade.

5 comentários

5 Comments

  1. Jairo Fuchs

    22 de março de 2020 em 19:23

    Vergonhoso irresponsáveis está corsan , estamos sem água desde sexta feira , serviço que não teria de necesidade desta troca neste momento.

  2. Vanderlei Ribeiro

    22 de março de 2020 em 20:05

    Então pq a Corsan não comunica e o mínimo que poderiam fazer. Pq simplesmente falta água e e isso.pois todos pagam pelo serviço prestado.falta de respeito com nós consumidores.

  3. PATRICIA MEIRELLES

    22 de março de 2020 em 22:24

    Como ficar em casa em isolamento social, sem água nem para higiene pessoal, descaso total com o cidadão, nojo dessa Corsan de merda.

  4. Jéssica

    22 de março de 2020 em 23:44

    Agora são 23:44 de domingo 22/03 e nada de água. Isso é vergonhoso, falta de consideração com o povo. Com acúmulo de roupas por falta de água para lavar, quem não tem reservatório de água como fica? Corsan é uma total vergonha, empresa irresponsável, que mesmo em meio a essa pandemia e as pessoas necessitando de água para higienizar seus lares a corsan nem sequer da um retorno. Dois dias com a mesma desculpa escrota e só adiando o reabastecimento. Por favor né, pagamos as contas em dia pra que?

  5. Daniela

    23 de março de 2020 em 03:19

    Itaguaí também estamos sem água a mais de uma semana e ninguém avisou nada,nem nos jornais falam nada , vergonha isso ,uma falta de respeito enorme com a população

Deixe uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *