Destaques
Família da jovem Milena clama por justiça
Estância Velha – A família da jovem Milena Nataly Proença da Silva, que faleceu no dia 21 de janeiro, foi à Promotoria de Justiça nesta semana para apresentar documentos e relatos do caso da paciente. O caso também foi levado à Polícia Civil, que prevê a instauração de um inquérito policial.
Milena foi transferida do Hospital Municipal Getúlio Vargas para o Hospital de Clínicas, de Porto Alegre, depois da família ter denunciado situação de negligência médica na casa de saúde estanciense, no dia oito de dezembro do ano passado.
A paciente, que ficou internada no Getúlio Vargas por mais de um mês e saiu da instituição hospitalar sem diagnóstico, foi diagnosticada com Lúpus e Púrpura Trombocitopênica Trombotica no Clínicas, mas acabou falecendo. A família afirma que a morte da jovem está relacionada à negligência no atendimento prestado no hospital de Estância Velha, e que não descansará enquanto não houver justiça.
Caso Milena não é o único
Os estancienses lembram que o Hospital Getúlio Vargas registrou duas mortes, em situações semelhantes, e de pacientes sob a responsabilidade da mesma médica, em menos de um ano. A jovem Bruna Marcela Bonifácio, cuja família também denunciou negligência médica, faleceu no dia 11 de fevereiro de 2020. “Nossas filhas não voltam mais, mas não vamos aceitar que situações como esta fiquem impunes”, disseram os familiares de Milena.