Destaques

Família estanciense pede ajuda para comprar leite especial

18/02/2020 - 09h34min

Atualizada em 18/02/2020 - 12h13min

Vicente, 6 meses, no detalhe a reação alérgica causada pelo leite normal (Foto: arquivo pessoal)

Estância Velha – A família do pequeno Vicente dos Santos Tavares, de apenas 6 meses, está apelando para a ajuda da comunidade, para comprar um leite especial, único que o menino pode consumir. Com 2 meses ele foi diagnosticado como APLV (alergia a proteína do leite de vaca), e desde a descoberta dessa intolerância, iniciou a alimentação com o leite Pregomim. Nos meses seguintes a alergia aumentou, então a família teve que interromper imediatamente o uso desse leite.

Após a consulta com uma especialista, foi receitado ao Vicente o leite Neocate, que custa aproximadamente R$ 240,00 (sendo consumidas duas latas por semana). “Fizemos um exame nele e estamos aguardando o resultado, e só assim, a pediatra poderá nos dar o laudo que nos possibilita pedir ajuda ao governo. Enquanto isso estamos pedindo ajuda, para conseguir manter a alimentação do nosso bebê. Toda ajuda é bem vinda, e somos eternamente gratos pela sua contribuição”, explica Rúbia Siqueira, mãe de Vicente.

Os pais, que residem no loteamento Veneza, com Vicente e mais uma filha de 11 anos, trabalham fora, mas mesmo assim, não têm condições de bancar o caro alimento para o filho. Quem puder colaborar, poderá fazer através da vaquinha online no link http://vaka.me/904737, ou entrar em contato com Rúbia através do WhatsApp (51) 9535-1408 ou telefone (51) 9 9295-9558.

Sair da versão mobile