Conecte-se conosco

Destaques

Feira do Livro de Ivoti encerra com etapa presencial

25/10/2021 - 09h54min

Atualizada em 25/10/2021 - 10h48min

Cristiano de Brum, Andrea Baum Sachneck, Vera Regina Koch Schneider, Pronila Krug, Iaioi Ueda Tao e a ilustradora Tazuko Arima (Créditos: Cândido Nascimento)

Personagens de inclusão e as histórias dos livros marcaram o encerramento

 

Por Cândido Nascimento

Ivoti– O domingo foi de bastante sol, alegria, música, sorvete, brincadeiras para a criançada e sessão de autógrafos proporcionada por vários escritores, a maioria moradores locais e de pessoas que contam a história da antiga Bom Jardim e dos dias recentes. Os livros estavam à venda e o sarau literário estava na pauta do dia.
As atrações para toda a família aconteceram na Praça Neldo Holler, marcando o Encerramento da 38ª Feira do Livro de Ivoti, também com a presença de palhaços com pernas de pau e da Abelhuda, que é um veículo trazido pelo Sicredi ao público do evento.

 

NO PALCO

As atividades foram o Show Musical com Renata Tietze Santos e convidado (Edital Mais Cultura), o Sarau Literário com Anna Carolina Heck e convidados, Show Musical com Charles Diel.

 

AUTÓGRAFOS

Walter Egon Mundstock – Eu contemplo a vida
Pronila Krug – Crônicas da Pronila – Chroniken Pronila – Volume 2; Claudio e Lorita Gernhardt – 25 anos de estradas, histórias e bênçãos; Siehu/Andréa Cristina Baum Schneck – Um olhar colorido sobre Ivoti: arte, cultura e história da Colônia Japonesa; Denise Kern – Coleção Aprendendo a Poupar e Quanto eu pago de impostos?; Marguit Goldmeyer (Org.) – Letramento Argumentativo: enlaçando práticas; Arthur Blasio Rambo (Org.) – Deitando raízes: Crônica de Bom Jardim (Ivoti) – com tradução das crônicas do padre Carl Schlitz.

 

CLAUDIO E LORITA

Entre os escritores estavam o casal Claudio e Lorita Gernhardt, que são missionários da Igreja Luterana IECLB, e que há 26 anos viajam e retrataram suas histórias no livro “25 Anos de Estradas- Histórias e bençãos”.

 

DIVERSIDADE

A Sociedade Ivotiense de Estudos Humanísticos (Siehu) fez o lançamento do segundo livro para o público infantojuvenil, com o nome “Um Olhar Colorido Sobre Ivoti- História, Cultura e Arte da Colônia Japonesa”. O Primeiro para esse público foi “A Arte de Mauricio Weber”, sobre o patrimônio histórico a partir da cultura alemã, segundo explica Andrea Baum Schneck, organizadora.
Mas também foram levados os livros “Dramas e Comédias e Tragédias- Elos do passado”, de Pronila Krug, Bom Jardim no Palco da História e Mosaicos. Erni Mugge, da Editora Oikos, levou o livro do professor aposentado Arthur Blasio Rambo, que traduz as crônicas de Carl Schlitz, publicadas entre 1896 e 1898 no Deutches Woilksblatt, na Alemanha.

 

Sandra Hess, com Claudio e Lorita, que viajam há 26 anos palestrando para casais e famílias

 

Morador de Nova Petrópolis, Gaudêncio Terra, com livros sobre inclusão

Conteúdo EXCLUSIVO para assinantes

Faça sua assinatura digital e tenha acesso ilimitado ao site.