Destaques
Feira do Mel, Rosca e Nata: público não se intimida e comparece
Ivoti – A Abertura Oficial foi na sexta-feira, e neste sábado, o chuvisqueiro não atrapalhou o interesse dos visitantes pela Feira do Mel, Rosca e Nata, que conta com uma excelente estrutura na sua 14ª edição. O que mais se vê são pessoas com as mãos carregadas de sacolas com os produtos mais gostosos e diversos, que variam do próprio mel, roscas, linguiças, pães, artesanato e as mais belas flores da região.
“É um lugar tranquilo e alegre”
“Eu sempre venho aqui, é um lugar que acho muito legal e, na minha opinião, neste ano melhorou bastante a estrutura, é um lugar muito tranquilo, singular, um ponto de encontro e de confraternização, de muita alegria”, disse o visitante Fernando Weiner, morador de São Leopoldo, que veio a Ivoti acompanhado da esposa Rosane, da filha e do genro.
“A expectativa é boa”
A secretária de Desenvolvimento, Denise de Oliveira da Silva, circulou pelos vários estandes de produtoa coloniais. Segundo ela, apesar do tempo um pouco instável, a expectativa é boa. “A chuva era esperada, os feirantes estão felizes, a venda está sendo boa e acredito que teremos um público maior no domingo”, afirmou. Denise
Cooapi
Tanto o presidente da Cooperativa dos Apicultores de Ivoti (Cooapi), Laerte Correa da Silva, quanto o vice, Claudio Neis, contam com uma ótima expectativa sobre o sucesso do evento. “É mais uma edição que vai dar certo, devido à importância desse evento, que iniciou em 2006, e que tem uma variedade de produtos, que vão desde o mel, a rosca e a nata, a queijos, artesanato e muito mais”, afirmou Neis.
Shows variados
Na abertura do evento a personagem Herta marcou presença, mas neste sábado teve Johnny e Zé do Banjo, que alegararam os visitantes pela manhã. Ambos interagiram com o público e com os feirantes, fazendo um verdadeiro passeio pelo Núcleo de Casas Enxaimel, tocando e alegrando a todos.
Na parte da tarde é a vez da Bandinha Brehmen, Corujazz, novamente a Herta, e a dupla Augusto e Rafael.