Destaques

Felipe Kuhn Braun, vereador mais votado do Vale do Sinos, já sonha mais alto

02/12/2020 - 13h15min

Felipe, que teve 4.041 votos em Novo Hamburgo, esteve no Diário (Créditos: Felipe Faleiro)

Novo Hamburgo – Felipe Kuhn Braun, 33 anos, está radiante. O jovem vereador hamburguense foi reeleito nas últimas eleições com 4.041 votos, o que o alçou à condição de candidato mais votado do município e do Vale do Sinos. Com destacada atuação junto à comunidade, Braun acredita que a votação expressiva o impulsione a novos voos.

Felipe, autor de 20 livros sobre a história da imigração germânica na região, no Rio Grande do Sul e no Brasil, conta que chegou a trabalhar até 14 horas por dia como vereador, ouvindo demandas e analisando projetos. Carismático, o parlamentar comenta que tem a diplomacia como palavra-chave de seu mandato, o que o permitiu, por exemplo, ser presidente do Legislativo logo em 2018.

“Procuro atender às pessoas com muito carinho, e também atuar em vários segmentos, a exemplo, da Igreja Católica, Igreja Luterana, CTGs, escolas, e as pessoas souberam reconhecer isto”, afirmou ele, em visita ao Diário. Agora veterano, Felipe acredita também que sua independência o permitiu conquistar grande respeito entre seus colegas vereadores.

Procuração – “Tenho consciência da responsabilidade me dada, e sempre procuro deixar de lado discussões ideológicas, para que grandes debates sejam feitos. Gosto desta expressão, que a Câmara é a ‘casa dos grandes debates’. Quem votou em mim me deu uma procuração, para que eu possa representá-lo no Legislativo, e honrarei isto”, salienta ele.

Suas pesquisas o permitiram também conhecer bem a Encosta da Serra. Municípios como São José do Hortêncio, Linha Nova e Dois Irmãos já tiveram sua história contada em suas obras. E Ivoti ficará para sempre marcada em sua memória pessoal, após o grave acidente de trânsito sofrido por ele no município em 2018, que quase tirou sua vida.

Confiança – Ele afirma que já visitou diversas famílias da região para aprofundar suas obras. Depois destes novos votos de confiança, o parlamentar sonha mais alto. “Pode ser que, em breve, consiga representar a região como deputado na Assembleia Legislativa, ou a comunidade de Novo Hamburgo no Poder Executivo”, revela Braun.

Cheio de energia para o próximo mandato, o parlamentar acredita que a população deve, cada vez mais, fazer parte da política para que novas vozes sejam ouvidas. “As pessoas devem participar como eleitores ou como candidatos mesmo. Quanto mais elas participarem, mulheres, jovens, novas pessoas na política, melhor para a democracia”, encerra ele.

Sair da versão mobile