Destaques
Feminicídio em Nova Petrópolis: assassino será ouvido na quarta-feira, 23
Nova Petrópolis – Fábio Silva de Alvarenga, de 44 anos, será ouvido pelo juiz Franklin de Oliveira Netto nesta quarta-feira, 23, no fórum de Nova Petrópolis. Alvarenga está preso desde agosto de 2021 pelo assassinato a facadas, classificado como feminicídio, de Marli Salete Pinheiro Paes, de 41 anos, ocorrido no dia 1º de agosto.
O acusado será trazido do Presídio do Apanhador, em Caxias do Sul, e estará acompanhado de sua defesa para dar sua versão sobre o crime. De acordo com o assessor do fórum, Felipe Caberlon, Alvarenga prestará depoimento e, depois, o juiz decidirá se o caso irá a júri popular ou não. “Agora é a fase de pronúncia, na qual o juiz define se é ou não o caso de Júri Popular” disse. Após a audiência, será encerrada a instrução e aberto prazo para o Ministério Público e a defesa apresentarem suas alegações finais.
O crime
No dia 4 de agosto, após uma denúncia, a Brigada Militar encontrou o corpo de Marli enrolado em um cobertor e escondido atrás da própria cama, em sua casa na Vila Germânia. Desde então, Alvarenga, com quem a vítima tinha um relacionamento recente, tornou-se o único e principal suspeito do crime. Foi ele mesmo quem enviou mensagens ao marido de uma ex-mulher sua, dizendo que Marli estava morta e que o mesmo aconteceria a ele e aos familiares se a mulher não o deixasse para voltar com Alvarenga. O marido então acionou a polícia e o crime foi descoberto.
No entanto, o feminicídio já havia acontecido há três dias e o assassino tinha fugido para São Paulo, inclusive usando o dinheiro da venda de uma televisão que ele furtou da casa da vítima e usou para escapar. Alvarenga foi preso duas semanas depois, na capital paulista, no dia 16 de agosto. Ele foi trazido para Nova Petrópolis, onde foi ouvido pelo delegado Fábio Idalgo Peres na delegacia e em seguida encaminhado ao presídio, onde permanece. Na ocasião, ele teria dito estar arrependido do que fez. O crime foi uma forma de ameaçar a outra ex-mulher.
Entenda o caso completo: