Conecte-se conosco

Destaques

Feminicídios em Ivoti e Nova Petrópolis neste mês chocam pela semelhança

30/08/2021 - 16h12min

Atualizada em 30/08/2021 - 16h43min

Fábio Silva de Alvarenga, preso pelo assassinato de Marli Paes, em Nova Petrópolis (Créd.: Dário Gonçalves)

Ivoti/Estância Velha/Nova Petrópolis – Dificilmente a região presenciou tamanha brutalidade em tempos recentes, num crime como o que foi o feminicídio de Rosa Maria Vargas, 53 anos. Ela foi morta pelo namorado, Airton Henke, 57 anos, na manhã da última quinta-feira, dentro de um carro na Av. Bom Jardim, em Ivoti, com 33 facadas. Contudo, recentemente o mesmo tipo de crime foi registrado na Encosta da Serra, e com consequências igualmente aterradoras.

Marli tinha 41 anos (Créd.: Divulgação)

Rosa tinha 53 anos (Créditos: Facebook)

No último dia 4, o corpo de Marli Salete Pinheiro Paes, de 41 anos, também foi descoberto. Ela foi morta a facadas, mas em Nova Petrópolis, ou seja, o modus operandi, como é chamado na linguagem jurídica, foi similar. O assassinato dela aconteceu alguns dias antes. E também pelo homem com quem ela teve um curto relacionamento, no caso, Fábio Silva de Alvarenga, que foi preso em São Paulo, alguns dias depois do crime.

Outras semelhanças com o caso de Nova Petrópolis é que Marli e Fábio se conheceram pelas redes sociais, da mesma forma como Airton e Rosa. Ambos os assassinos ainda conseguiram escapar por algum tempo antes de serem capturados. Também nos dois casos, não havia medidas protetivas contra os dois criminosos.

Conteúdo EXCLUSIVO para assinantes

Faça sua assinatura digital e tenha acesso ilimitado ao site.