Destaques

Feminicídios em Ivoti e Nova Petrópolis neste mês chocam pela semelhança

30/08/2021 - 16h12min

Atualizada em 30/08/2021 - 16h43min

Fábio Silva de Alvarenga, preso pelo assassinato de Marli Paes, em Nova Petrópolis (Créd.: Dário Gonçalves)

Ivoti/Estância Velha/Nova Petrópolis – Dificilmente a região presenciou tamanha brutalidade em tempos recentes, num crime como o que foi o feminicídio de Rosa Maria Vargas, 53 anos. Ela foi morta pelo namorado, Airton Henke, 57 anos, na manhã da última quinta-feira, dentro de um carro na Av. Bom Jardim, em Ivoti, com 33 facadas. Contudo, recentemente o mesmo tipo de crime foi registrado na Encosta da Serra, e com consequências igualmente aterradoras.

Marli tinha 41 anos (Créd.: Divulgação)

Rosa tinha 53 anos (Créditos: Facebook)

No último dia 4, o corpo de Marli Salete Pinheiro Paes, de 41 anos, também foi descoberto. Ela foi morta a facadas, mas em Nova Petrópolis, ou seja, o modus operandi, como é chamado na linguagem jurídica, foi similar. O assassinato dela aconteceu alguns dias antes. E também pelo homem com quem ela teve um curto relacionamento, no caso, Fábio Silva de Alvarenga, que foi preso em São Paulo, alguns dias depois do crime.

Outras semelhanças com o caso de Nova Petrópolis é que Marli e Fábio se conheceram pelas redes sociais, da mesma forma como Airton e Rosa. Ambos os assassinos ainda conseguiram escapar por algum tempo antes de serem capturados. Também nos dois casos, não havia medidas protetivas contra os dois criminosos.

Copyright© 2020 - Grupo o Diário