Destaques

Festival Sabores da Colônia evidencia a produção rural e artesanal em Nova Petrópolis

08/08/2021 - 11h20min

Evento oferece atrações presenciais e online até o dia 22 de agosto na rua Coberta

Nova Petrópolis – O melhor da produção rural e artesanal encontra-se em evidência no Festival Sabores da Colônia, que teve início na sexta-feira, 6, e segue com programação Rua Coberta até o próximo dia 22. O primeiro grande evento presencial da região oferece atrações de sexta-feira a domingo, das 9h às 19h, com acesso gratuito.

Com exposição e comercialização de produtos rurais e artesanais, a feira na Rua Coberta é um dos principais atrativos do Festival Sabores da Colônia. São 23 expositores, divididos em 19 estandes. Neles, o visitante encontra produtos como rapaduras, biscoitos, bolachas, cucas, pães, bolos, chocolates, erva-mate, chás, conservas, geleias, molhos, pimentas, linguiças, salamitos, copas, lombos, bacon, costelas, salsichas, salames, calabresas, queijos tradicionais e temperados, doces de leite, mel envasado e em favos, sucos, vinhos, cervejas, chopes, frutas e ovos caipiras.

No espaço também tem artesanato, com peças produzidas em palha de milho, bambu, sementes e vime, além de pinturas em madeira, peças em gesso, tricô, crochê, couro, artigos de cozinha em tecido e também artesanato em MDF, cortes a laser e produtos personalizados (canecas, quadros, almofadas, entre outros). Além de mudas de temperos, chás, frutíferas e plantas suculentas, além de flores e arranjos.

Para a realização da feira, são obedecidos os protocolos sanitários vigentes da região no “Sistema 3As de Monitoramento”, com uso obrigatório de máscara, controle de distanciamento nos estandes e disponibilidade de álcool gel. Equipes de segurança atuam em período integral para acompanhar e orientar o distanciamento. Não é permitida a degustação e/ou consumo de alimentos e bebidas na Rua Coberta.

A programação é uma realização da Prefeitura, através das secretarias municipais de Turismo, Indústria e Comércio e de Agricultura e Meio Ambiente, em parceria com o Sindicato dos Trabalhadores Agricultores Familiares de Nova Petrópolis e Picada Café, contando com apoio de Emater/Ascar RS, Cetanp, Sicredi Pioneira RS e Bitcom.

 

Sair da versão mobile