Destaques

Filho do ex-vereador Veronez, Ederson Bueno (MDB) fala sobre expressiva votação em Dois Irmãos

17/11/2020 - 17h29min

Atualizada em 17/11/2020 - 17h30min

Ederson já vem realizado trabalhos voluntários com a demanda da comunidade

Dois Irmãos – Logo em sua segunda tentativa de se tornar vereador, o músico e professor de musica Ederson Bueno (MDB) empilhou votos, sendo o segundo na preferência dos eleitores. Com 1.185 votos, ele ficou atrás apenas de Ramon Arnold (PP), que conquistou 1.421. Ele é filho do vereador falecido vereador Veronez Bueno.

Ederson explica que, ainda em 2016, já percebia uma necessidade de atenção nas comunidades e nos bairros de Dois Irmãos. “Eu morava em Novo Hamburgo e recebi o convite para tentar. E foi ali, indo de casa em casa, que eu vi que o legado do meu pai ainda era muito grande. As pessoas me contavam do quanto ele tinha ajudado elas. Ali eu vi que realmente eu tinha que ir atrás e estudar justamente para chegar aonde chegaram agora”.

Na votação em 2020, Ederson utilizou o nome de seu pai na eleição, e isto, de certa forma, refletiu positivamente na preferência do eleitorado. Ele também reside na mesma casa em que morava seu pai, no bairro São João, local onde possui grande apoio popular. “Eu tenho certeza se não fosse esse legado eu não teria feito esta quantidade de votos. Mas a equipe que nós montamos é muito forte. Estamos faz dois anos trabalhando e estudando para isto”, disse ele, que mesmo ainda não tendo assumido o legislativo, visita constantemente bairros de Dois Irmãos, apontando as necessidades de cada local e dos moradores.

Em alguns destes casos, ele registra protocolos junto à Prefeitura para resolver algumas situações. Muitas destas necessidades estão anotadas em agendas que ele utiliza, com informações como nome e bairro dos moradores. “Ser vereador será uma responsabilidade grande, e pretendo honrar cada voto, trabalhando alinhado com o povo, que vai estar sempre em primeiro lugar”.

Atuação em todas as frentes

Questionado sobre qual seu foco de trabalho, Ederson garante que pretende “atuar em todas as frentes”. Ele citou como prioridades a questão da cultura, com projetos quando a pandemia passar, além da mobilidade. Nesta questão ele destacou que buscará recursos, através de emendas parlamentares, para tentar viabilizar a obra na ponte de pedra. “A cidade está crescendo bastante e Dois Irmãos precisa pensar na mobilidade a longo prazo”, prosseguiu.

Bueno citou também a necessidade de se investir na saúde, seja na contratação de mais médicos, aumentar as especialidades e trabalhar na melhor capacitação, através de treinamentos, dos servidores da área. Além disso, a expressiva votação também demonstra um futuro promissor dele na política. “A projeção é fazer um mandato forte e buscando a parceria de deputados, com emendas para viabilizar os projetos. Tenho sim pretensões para o futuro na política, mas é preciso dar um passo de cada vez”, finalizou.

Veronez Bueno foi vereador em Dois Irmãos

QUEM FOI VERONEZ BUENO

Veronez Antônio de Almeida Bueno era nascido em Tiradentes do Sul. Foi eleito vereador nos anos 90 em Dois Irmãos pelo MDB e chegou a ser cotado para ser candidato a vice. Mudou para o PDT, se reelegeu vereador em 2000 e em 2004, também pelo PDT, concorreu a prefeito, tendo feito mais de 4 mil votos (3º lugar). Faleceu poucos meses após a eleição em um acidente na BR-116. Foi assessor da deputada Floriza dos Santos, secretário da Fazenda em Morro Reuter e integrante do Veterano do Vila Rosa, além de outros clubes e entidades.

Copyright© 2020 - Grupo o Diário