Destaques
Filhotinho de cachorro morre asfixiado com plástico em Dois Irmãos
Por Cleiton Zimer
Dois Irmãos – Um filhote de cachorro, com poucos dias de vida, foi encontrado morto dentro de uma caixa de papelão na tarde desta segunda-feira, 11, no final da rua Rio de Janeiro, no bairro São João. Ele foi “embalado” em uma sacola plástica e morreu asfixiado.
Junto com ele estavam mais dois filhotes, irmãos, que sobreviveram. De acordo com informações da Associação Amigos dos Animais, eles também estavam no plástico mas teriam conseguido sair, evitando a asfixia.
Os voluntários da Associação socorreram os dois cachorrinhos que sobreviveram e pedem, com urgência, por doação de farinha láctea, ração de boa qualidade para filhotes, vermífugo ou ainda doações pelo pix 11364009000106, para salvar a vida deles.
A atitude truculenta marca mais um episódio de descaso extremo com abandono de animais em Dois Irmãos, tanto de cachorros como gatos. Os voluntários pedem que qualquer informação que possa ajudar na identificação dos responsáveis seja alcançada à polícia civil, através do 051 98444-0606.
Nas palavras da voluntária Sara, a cidade está um caos na questão animal, necessitando de castração urgente para conter a reprodução irresponsável e consequente abandono. “Não estamos mais aguentado tanta maldade e abandono. Não temos mais condições de manter tantos animais. Custo muito alto e o dinheiro não está dando mais. Precisamos de ajuda desta cidade e poucas pessoas ajudam e as despesas só aumentam com os abandonos”.
Neste feriado do dia 12 de setembro voluntários passarão o dia no canil para receber pessoas que queiram adotar animais abandonados. Dúvidas pelo 051 99317-0176.