Destaques

Filme gravado em N. Petrópolis e P. Café vence em quatro categorias de festival nacional

02/12/2020 - 15h28min

Atualizada em 02/12/2020 - 15h41min

Marilene interpretou, Laura, a mãe do personagem principal, Rocky (Créd.: Divulgação)

Nova Petrópolis – O longa-metragem Pura Ficção foi o vencedor de quatro prêmios na noite de ontem, 1º, do I Festivou Audiovisual Independente Brasileiro. O festival é promovido pela Originou, uma plataforma de filmes, semelhante à Netflix, porém somente com conteúdos criados no Brasil.

Pura Ficção venceu nas categorias Melhor Figurino, para Ilza Farias, Melhor Maquiagem e Melhor Direção de Arte, para Joyce Deimling, e Melhor Atriz, para Marilene Melo. O filme concorria em 11 categorias, das 18 disputadas.

O diretor Rodrigo Castelhano, que mora em Picada Café, se diz muito feliz com a conquista, principalmente por ter uma ótima concorrência. “Foi muito massa! O prêmio para a nossa atriz que ganhou, foi muito merecido. Ela deu um show no filme”, comentou. A atriz ainda faz parte do elenco do novo filme de Castelhano, Desumanos.

O novo longa conta a história de um grupo de pessoas que enfrentam um vírus que ameaça toda a humanidade e precisam lutar para sobreviver. Curiosamente, o mesmo aconteceu na vida real, com a chegada do coronavírus. As gravações foram interrompidas em março e ainda não há data para o retorno.

Sair da versão mobile