Destaques

Final feliz? Papagaio apreendido pela polícia pode ser o Scholi

22/08/2020 - 15h05min

Scholi (esquerda) tem as mesmas características de um papagaio apreendido nesta semana (direita)

São José do Hortêncio/Canoas – Desde 19 de janeiro a família Knob busca incessantemente pelo pagaio Scholi, furtado de sua propriedade durante um arrombamento. O caso teve forte repercussão na comunidade e também ganhou as redes sociais.

Uma publicação no Facebook de Jairo Knob, dono do papagaio, pedindo apoio de todos na procura pela ave, teve milhares de compartilhamentos. A família chegou a prometer uma recompensa por qualquer informação que pudesse levar até Scholi, mas não foi possível localizar o animal.

No final da última semana, porém, a apreensão de um papagaio em Nova Santa Rita, na Região Metropolitana de Porto Alegre, gerou uma nova expectatva e encheu a família de esperança. O animal tem as mesmas características de Sholi e um encontro entre os familiares e o delegado Mário Souza, responsável pelo caso, deve acontercer na próxima semana,

Durante a visita ao Ibama, para onde o animal foi recolhido, a expectativa é de que seja possível confirmar que o papagaio é, de fato, Sholi. “Fisicamente é ele, agora tem que fazer um contato pessoal para ver se ele fala alguma coisa e reconhece eu ou a minha mãe”, disse Jairo. A data do encontra ainda não está definida, mas deve acontecer acontecer no início da semana.

A apreensão

O papagaio que tem as mesmas características de Scholi foi aprendido em Nova Santa Rita, na última quinta-feira (20), durante a Operação Arca, realizada pela 2ª Delegacia Regional de Polícia Metropolitana (2ª DPRM), de Canoas.

Durante o cumprimento de um mandado de busca e apreensão, um homem de 68 anos foi preso em flagrante por posse irregular de munição e autuado por crime ambiental, devido ao papagaio ter sido encontrado em sua pose, de forma irregular.

Copyright© 2020 - Grupo o Diário