Conecte-se conosco

Destaques

FPR de Nova Petrópolis conquista pódios com todos os pilotos no Campeonato Gaúcho de motovelocidade

06/08/2021 - 15h38min

Equipe vem se destacando nas pistas (Créd. FPR)

Nova Petrópolis – A Falcon Power Racing (FPR) participou da 2ª etapa do SBK Gaúcho de Motovelocidade, no autódromo de Guaporé, no dia 1º. Com quatro pilotos, sendo dois estreantes na categoria Super Street 250, a equipe figurou no pódio com todos os pilotos. A etapa estava prevista para ocorrer em Santa Cruz do Sul, porém foi transferida para Guaporé devido ao autódromo de Santa Cruz não ter realizados todas as reformas do asfalto em tempo hábil.

Um dos estreantes foi Andrei Schimitz, piloto de Caxias do Sul. Correndo na moto numeral 10, o piloto conseguiu uma ultrapassagem em uma das últimas voltas e garantir a 3° colocação. “Não esperava uma adaptação tão rápida, e o bom resultado certamente é proveniente dos treinos e de todo o trabalho que a FPR vem realizando”, disse Schimitz.

O outro estreante foi Bruno Noschang, numeral 19, de Capão da Canoa, que conquistou a medalha de 5° colocado. No entanto, a maior vitória para o piloto foi realizar o sonho de participar de uma competição federada. “Estar em um meio competitivo, rodeado por grandes pilotos reconhecidos a nível internacional já é uma grande conquista. Agora vamos focar nos treinos para aprimorar a técnica e buscar um degrau mais alto no pódio”.

Região no pódio

Dahn e Perinazzo conquistaram o 3º e o 4º lugar na SuperStreet 320 Pró (Créd.: FPR)

Ale Perinazzo piloto de Nova Petrópolis, com sua Ninja 300, numeral 36, buscava ficar entre os três primeiros da categoria SuperStreet 320 Pró, e buscar a vitória na SuperStreet 320 Light. Porém, logo na primeira volta teve um incidente, invadindo a grama e perdendo posições. Perinazzo se recuperou e conquistou a medalha de 4° lugar na Pró e o troféu de 2° na Light. No momento Perinazzo é o 3° colocação no campeonato na Pró e divide a 1° colocação da categoria Light com o piloto “Xerox” de Florianópolis/SC.

Perinazzo foi pra grama e perdeu posições (Créd.: FPR)

Cristian Dahm, de Dois Irmãos, com sua Yamaha R3, aproveitou o incidente de Perinazzo e subiu galgou duas posições. Na última volta, em disputa com o companheiro de equipe, ultrapassou e garantiu a 3° colocação na categoria SuperStreet 320 Pró. O piloto contou que, apesar da dificuldade para superar a dor na mão esquerda, onde sofreu uma queimadura dias antes da prova, conseguiu manter o foco para manter um bom ritmo e garantir mais um troféu para equipe FPR.

Perinazzo e Dahn disputaram posições (Créd.: FPR)

Investimentos

A FPR vem investindo forte no esporte a motor. Nesta etapa, inaugurou seu box móvel e a nova estrutura de box para a pista. Segundo o chefe de equipe, Ale Perinazzo, e o preparador Angelo Diestmann, o objetivo é ter uma estrutura completa e fornecer maior conforto aos pilotos, além de valorizar as marcas apoiadoras.

Agora, a equipe se prepara para a 3° etapa que ocorrerá no autódromo de Rivera, nos dias 18 e 19 de setembro, com rodada dupla.

Equipe usou pela primeira vez o box móvel (Créd.: FPR)

Conteúdo EXCLUSIVO para assinantes

Faça sua assinatura digital e tenha acesso ilimitado ao site.