Conecte-se conosco

Destaques

FPR de Nova Petrópolis vence em três categorias da Copa Guaporé

13/10/2020 - 14h47min

Atualizada em 13/10/2020 - 14h52min

Dahn, Perinazzo e Terhorst exibindo os troféus (Créd.: Divulgação)

N. Petrópolis/D.Irmãos – A Falcon Power Racing (FPR), equipe de motovelocidade surgida neste ano em Nova Petrópolis, estreou na Copa Guaporé no último domingo, 11, e alcançou o lugar mais alto do pódio nas três categorias que disputou. O destaque ficou para o piloto nova-petropolitano, Alessandro Perinazzo, que, além da vitória, fez poleposition e volta mais rápida da corrida. Perinazzo já havia vencido na 1ª etapa do Sul Brasileiro, na estreia da FPR, no fim de setembro.

Perinazzo com o preparador Ângelo Dienstmann (Créd.: Divulgação)

Com a moto número 18, o estreante Jean Terhorst, de Vale Real, venceu na categoria SuperStreet 400 Iniciante. Em uma corrida bastante desgastante, com o calor chegando a marcar 57º no asfalto, Terhorst manteve um ritmo confortável e subiu no lugar mais alto do pódio. Já o piloto de Dois Irmãos, Cristian Dahn, moto 20, participou da SuperStreet 250 Pró. Dahn fez a pole, largou forte e, durante as primeiras voltas, teve que defender a posição. Mas depois de quatro voltas imprimiu um ritmo forte até o fim, vencendo a corrida.

Perinazzo, moto 36, participou da SuperStreet 320 Iniciante. Assim como no Sul Brasileiro, ele fez a poleposition, volta mais rápida da corrida e fechou com a vitória. Como a corrida foi junto à SuperStreet 320 Pró, o piloto largou na 8ª posição geral, mas 1ª na sua categoria. Logo na largada, Perinazzo ganhou três posições na geral, alternando com os pilotos da pró. “Como o ritmo da categoria era muito forte, acabei reduzindo o esforço, me mantendo em 1º e chegando 10 segundos à frente do segundo colocado”, contou.

O próximo compromisso da FPR é na 2ª etapa do Sul Brasileiro, que ocorrerá nos dias 31 de outubro e 1 de novembro.

Conteúdo EXCLUSIVO para assinantes

Faça sua assinatura digital e tenha acesso ilimitado ao site.