Destaques
FPR, equipe de Nova Petrópolis é Campeã do SBK Gaúcho de Motovelocidade 2021
O piloto Alessandro Perinazzo, de Nova Petrópolis, conquistou dois títulos do SBK Gaúcho de Motovelocidade no último domingo, 21. O piloto da Falcon Power Racing (FPR), equipe fundada em Nova Petrópolis no início de 2020, foi o campeão na categoria Superstreet 320 Pró e Superstreet 320 Light. Desde que iniciou na motovelocidade, no ano passado, Ale Perinazzo disputou três competições e alcançou o título em todas. Ele já havia sido o campeão Sul Brasileiro de motovelocidade 2020.
A equipe ainda foi representada no pódio com o piloto de Dois Irmãos, Cristian Dahn. Ele ficou com o vice-campeonato na Superstreet 320 Pró, ficando atrás somente de Perinazzo. O piloto de Caxias do Sul, Andrei Schimitz, que estreou na FPR neste ano, conquistou o vice-campeonato na Superstreet 250 Light. E o outro estreante da equipe, Bruno Noschang, de Capão da Canoa, em suas duas participações, trouxe podió e muitas experiências para a próxima temporada em 2022.
Piloto Alê Perinazzo (Créd.: FPR)
Força da equipe
A equipe de Nova Petrópolis competiu pela primeira vez no SBK Gaúcho, que é o principal campeonato de motovelocidade do sul do Brasil, reunindo pilotos do RS, SC, PR e Argentina. Por se tratar de um campeonato homologado pela Federação Brasileira de Motovelocidade, o campeonato traz os principais pilotos do Brasil para competir nas pistas gaúchas.
Segundo Perinazzo, suas conquistas são frutos de toda a equipe. “É resultado do empenho de cada um, que começa desde a preparação da moto, ao condicionamento físico, dos companheiros/pilotos, na motivação e dicas de pilotagem, no apoio dos patrocinadores para se manter treinando e principalmente na paixão pelo esporte”, disse. A FPR também é representada pelo preparador das motos, Angelo Dienstmann, de Nova Petrópolis.
Pilotos alcançaram o pódio (Créd.: FPR)
Cursos de pilotagem
O trabalho de desenvolvimento de pilotos da equipe FPR é forte, fornecendo cursos de pilotagem para pilotos que gostam de desfrutar de suas motos em passeios ou em pilotagem esportiva em autódromos. Além disso, a equipe se dedica no desenvolvimento do esporte, buscando novos talentos do motociclismo. Em 2022, a FPR terá uma nova integrante: Carol Monteiro, de apenas 13 anos, da cidade de Novo Hamburgo. Ela fará parte da escola FPR, assim como o piloto Henrique Ludvig, da cidade de Tupandi.
- Alê Perinazzo e Angelo Dienstmann