Destaques

FPR, equipe de Nova Petrópolis, estará no Campeonato Gaúcho de Motovelocidade

10/06/2021 - 09h21min

Alessandro Perinazzo e Cristian Dahm (Créd.: Divulgação)

Nova Petrópolis – No próximo domingo, 13, será disputada a 1ª etapa do Campeonato Gaúcho de Motovelocidade no autódromo de Guaporé. Ao todo serão cinco provas, sendo a última em 21 de novembro. E na disputa, com cinco pilotos, estará a Falcon Power Racing (FPR), equipe formada em 2020 pelo piloto Alessandro Perinazzo e o preparador das motos, Angelo Dienstmann, que possui a oficina no bairro Pousada da Neve.

Para este ano, a FPR ganhou corpo, está mais forte e mais estruturada. Perinazzo, que em 2020 corria na categoria GP 300 Light, agora dá um salto e vai disputar a SuperStreet 320. O piloto de Dois Irmãos, Cristian Dahm segue na equipe e correrá na SuperStreet 250. Já o veterano Sergio Correa, de Novo Hamburgo, de 59 anos, correrá mais uma vez na categoria Super Sport.

“Estamos preparados e vamos representar Nova Petrópolis no Campeonato Gaúcho de Motovelocidade”

Entre as novidades da FPR nesta temporada, está a chegada de dois pilotos, Bruno Noschang, de Capão da Canoa, e Andrei Schmitz, de Caxias do Sul. Porém, a dupla recém-chegada entra para a equipe com o compromisso de um projeto de dois anos criado pela FPR. Inicialmente, ambos correrão duas provas na SuperStreet 250 como experimentação e preparação para a temporada. “Nós estamos levando muito a sério. Todas as motos estão adesivadas iguais, os pilotos estarão usando o macacão igual, temos nossa estrutura de box, e vamos em busca do pódio”, disse Perinazzo.

Aulas de pilotagem

Além de competir, a FPR busca a conscientização de pilotos para que eles acelerem apenas nas pistas e tenham cuidado no trânsito. Para isso, a equipe está com uma parceria com a Rad Racing School para ensinar a pilotar em supermotos. “Nós queremos mostrar que as ruas não é o local certo para acelerar. Quanto mais eu corro nas pistas, mais medo tenho de andar nas ruas porque pode aparecer um animal, um veículo na contramão, óleo na pista, etc”, explica Perinazzo que é um dos instrutores.

Perinazzo como instrutor de pilotagem (Créd. Divulgação)

O curso chama-se First Taste, que é justamente para que pilotos com experiência ou não, tenham sua primeira imersão nas pistas de motovelocidade. Cada um correrá dentro de seu limite com equipamentos de segurança, sempre monitorados pelos pilotos da FPR. Recentemente, Alessandro Perinazzo, que chega a 130 km/h nas curvas, foi chamado pela BMW para dar aulas de pilotagem.

Campeão Sul Brasileiro

Perinazzo e Dienstmann exibem os troféus conquistados (Créd.: Divulgação)

Em janeiro deste ano ocorreu a última etapa do campeonato Sul Brasileiro de Motovelocidade 2020. Na prova, Perinazzo venceu a terceira, das quatro disputas e sagrou-se o campeão Sul Brasileiro. Além de ocupar o pódio em todas as provas, ele ainda fez a poliposition nas quatro etapas. Christiam Dahm acabou ficando em 4º lugar na categoria GP 250, mas isso porque em uma das provas ele acabou sofrendo uma queda, e em outra, no qual foi vencedor, acabou sendo desclassificado por problemas no regulamento.

Sair da versão mobile