Conecte-se conosco

Destaques

Funcionário de supermercado de Dois Irmãos encontra R$ 700 e devolve o valor

11/02/2022 - 17h43min

Wesley junto ao setor aonde encontrou o dinheiro Foto: Fábio Radke

Dinheiro foi repassado a gerência que fez a entrega. Proprietária agradeceu ao jovem pelo gesto

*por Fábio Radke 

Dois Irmãos – O repositor de mercadorias, Wesley da Silva dos Santos, de 18 anos, retornava ao expediente após um intervalo, quando foi surpreendido com uma quantia em dinheiro no chão de um dos corredores do supermercado UniSuper. Eram R$ 700,00 em dinheiro que estavam junto ao setor de higiene e limpeza do estabelecimento. De acordo com o adolescente, imediatamente, o valor foi recolhido por ele e entregue ao chefe do setor. “Não passou nada de diferente na minha cabeça. O dinheiro não era meu e seria muito ruim ficar com ele para mim”, disse.

Wesley conta que o atual trabalho é seu primeiro emprego no mercado de trabalho. “Comecei no último dia 21. Primeiro fui para o setor de bebidas e agora trabalho no corredor dos produtos de higiene e limpeza”, revela. O jovem, que reside no bairro São João, chegou a conversar com a dona do dinheiro. “Ela me agradeceu pelo gesto”, revelou ainda um pouco tímido.

Quem também gostou da atitude do repositor foi um dos gerentes do supermercado que fica no Centro de Dois Irmãos. “Foi algo muito bom o que ele fez. Isso ajuda na evolução dele aqui dentro. A gente deu, recentemente, alguns feedbacks do trabalho dele. E, com certeza, ele ganhou muitos pontos essa atitude”, afirma o gerente trainee, Sandro Garcia Barbosa.

“Foi um alívio”, disse a proprietária do dinheiro.

A pessoa que perdeu o dinheiro é moradora de Dois Irmãos e não quis ser identificada na reportagem. Entretanto, a mulher de 29 anos, explica que esteve em alguns estabelecimentos do Centro, no final da tarde de quinta-feira (10), antes de perceber que havia perdido o dinheiro. A quantia seria depositada em um caixa eletrônico. “Eu tinha ido ainda em outros lugares e notei que tinha perdido durante meu deslocamento pela 25 de Julho. Voltei em alguns desses lugares, mandei mensagens e comentei o caso nos jornais e rádio. Na hora, nem me toquei de voltar ao supermercado”, disse.

A mulher, que voltou a alguns dos estabelecimentos, com o supermercado conseguiu contato por meio do WhatsApp. Ela recebeu com muita alegria a notícia da localização do valor. “Eles me devolveram e perguntaram se eu queria agradecer a pessoa que achou. Fui lá e agradeci muito. Ele ficou meio sério, sem muita reação. Estava preocupada e foi um alívio saber que têm pessoas boas e honestas. Alguém poderia achar na rua e não fazer questão de devolver ou não saber a quem devolver”, disse emocionada.

Conteúdo EXCLUSIVO para assinantes

Faça sua assinatura digital e tenha acesso ilimitado ao site.