Destaques

Funcionário é preso ao furtar barras de cobre de empresa estanciense

22/10/2020 - 12h53min

Atualizada em 22/10/2020 - 18h35min

Estância Velha – O funcionário de uma metalúrgica estanciense foi preso na manhã desta quinta-feira ao ser flagrado com barras de cobre furtadas da própria empresa em que trabalha há mais de três anos.

A prisão foi realizada pela Guarda Municipal após receber denúncia do dono da metalúrgica. Ele flagrou o funcionário cometendo o crime. O acusado chegou na empresa carregando uma caixa de papelão vazia. Logo depois foi visto saindo com a caixa e aparente peso dentro.

Pelas câmeras, foi possível ver que o funcionário ladrão levou a caixa até seu carro, uma Sportage, e ali a escondeu debaixo do banco do motorista.

Com a constatação, a Guarda Municipal foi acionada e realizou o flagrante. O funcionário foi preso dentro da empresa e abriu o carro para os policiais, que confirmaram o crime.

O acusado foi conduzido para a Delegacia. Ao Diário, o homem admitiu o furto e revelou que havia sido a primeira vez que cometeu o delito. O dono da metalúrgica lamentou o episódio e se mostrou chateado por um funcionário antigo cometer o delito.

Segundo o empresário, as barras de cobre valem cerca de R$ 3 mil. Elas são peças que produzem condução elétrica e ajudam no processo de tingimento das peças de metal.

O comandante da Guarda Municipal enalteceu a atuação profissional da sua equipe e relatou a importância da comunidade na solução de crimes. “A Guarda Municipal sempre se apoia e é parceria das denúncias que a comunidade faz. Essas prisões são a prova que a comunidade confiada e acredita no trabalho da GM, ligando para a corporação e denunciando os crime que presencia”, afirmou Sílvio Marques.

Sair da versão mobile