Destaques
Furtos tiveram queda de 61% durante 30 dias em Dois Irmãos
Dois Irmãos – A segurança pública teve queda significativa na criminalidade durante o período de isolamento social, que já iniciou no mês passado, em março. A quarentena, aliada também ao aumento do número de policiais militares nas ruas, fez despencar o índice do crime que mais é cometido em Dois Irmãos e tem sido o principal problema no quesito segurança pública. Em março do ano passado, foram registrados 23 furtos e, no mesmo período deste ano, caiu para apenas nove ocorrências. Ou seja, uma queda de 61%.
Os índices de diversos crimes estão mais baixos
O comandante da Brigada Militar, tenente Elton Dhein, reafirma que os índices de diversos crimes estão mais baixos e, o mês de abril, a tendência é de ainda mais queda. Em abril de 2019, foram registrados 26 furtos e, até ontem, dia 15, havia apenas um furto (a pedestre). Os índices de roubo (com uso de arma ou de grave ameaça) estavam zerados até ontem; enquanto no ano passado, foram cinco roubos. “Isso tudo está aliado ao período que estamos vivendo. A maioria dos furtos em Dois Irmãos são residências arrombadas, ou seja, a família está trabalhando e, quando chega, se depara com a situação da casa invadida e itens furtados. Como a grande parte da população está em casa, estes são crimes que ficam mais difícil de praticar. Por determinação do Governo do Estado, neste período não estão ocorrendo as férias do efetivo e, com isso, aumentamos a quantidade de policiais nas ruas. A BM está muito mais presente e isso também inibe”, ponderou o comandante.
NORMALIDADE – O crime que sai da normalidade é o homicídio. Em média, é registrado um por ano em Dois Irmãos. Ano passado, uma briga entre vizinhos terminou com uma pessoa morta. Já neste ano, um homem foi encontrado morto a pauladas e o caso ainda está em investigação.