Destaques

“Gerou raiva”: delegado fala de traficante estanciense que usou filho de 20 dias para despistar polícia

01/12/2020 - 11h32min

Atualizada em 01/12/2020 - 12h08min

Estância Velha – A prisão de uma mulher jovem e bem apessoada com 1 kg de cocaína não chega a ser nenhuma surpresa para os agentes da Polícia Civil. O que surpreendeu os policiais da Delegacia de Polícia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (Draco) de Santa Rosa foi o fato de a acusada estar usando o filho, com apenas 20 dias de vida, para tentar criar uma espécie de álibi e despistar a polícia. “Essa situação gerou raiva nos policiais que realizaram a prisão”, declarou o delegado Tiago Roberto Tescke, titular da Draco e que coordenou a ação realizada na noite passada, em Ijuí.

De acordo com o delegado, através de uma investigação que está em andamento na DP local e após trocas de informações com policiais da Região Metropolitana, descobriu-se que uma mulher jovem, oriunda do Vale do Sinos, estava a caminho da região noroeste para entregar a droga. Com base nestas informações, os agentes da Draco acionaram a Polícia Rodoviária Federal e abordaram o ônibus de linha onde estava a acusada.

Inicialmente, os policiais não sabiam exatamente quem era a “mula”, termo usado para pessoas aliciadas pelo crime organizado para transportar grande quantidade de drogas de um lado para o outro. Contudo, ao abordarem o coletivo, identificaram as possíveis “mulas” e passaram a entrevistá-las. Foi quando desconfiaram da estanciense, de 23 anos, que estava com o filho recém-nascido no colo, que começou a dar informações desencontradas e apresentou certo nervosismo.

Por conta disso, os policiais decidiram revistar a bagagem de mão da mulher, quando encontraram na bolsa do bebê um tijolo de cocaína. A prisão aconteceu na BR 285. Com o flagrante concretizado, a acusada foi encaminhada para a DPPA de Ijuí, onde foi interrogada. No começo da manhã de hoje,  ela foi conduzida para o presídio local.

Sair da versão mobile