Destaques

Governador permite venda com restrições nas lojas

30/06/2020 - 09h35min

Atualizada em 30/06/2020 - 09h38min

Comércio poderá funcionar com portas fechadas, no sistema tele-entrega e pegue e leve (Cred. MELISSA COSTA)

Dois Irmãos/Região- O governador Eduardo Leite analisou o pedido encaminhado sábado pelos prefeitos da Associação dos Municípios do Vale do Sinos (AMVARS) e de Portão e permitiu o comércio não essencial de vender nessa região. No entanto, as lojas precisam continuar fechadas ao público. Ou seja, pode ocorrer a venda no sistema de tele-entrega ou pegue e leve na porta. Dois Irmãos e as cidades vizinhas permanecem na bandeira vermelha na Região R7 do Distanciamento Controlado. 
A decisão do pedido foi tomada, após a prefeita de Dois Irmãos e presidente da AMVARS, Tânia da Silva, se reunir com prefeitos da região na  sexta-feira, dia 26.

 

Mudanças pontuais anunciadas pelo Governo do Estado:

COMÉRCIO
• Comércio varejista não essencial (de rua, centro comercial e shopping): fica permitido o comércio eletrônico e a tele-entrega na bandeira vermelha
• Comércio de combustíveis: maior teto de operação nas bandeiras vermelha (75% dos trabalhadores) e preta (50%)

EDUCAÇÃO
• Ensino superior, pós-graduação e ensino médio concomitante: fica permitida a realização de estágio final obrigatório para estudantes da área da saúde (assistentes sociais; biólogos; biomédicos; profissionais de educação física; enfermeiros; farmacêuticos; fisioterapeutas; fonoaudiólogos; médicos; médicos-veterinários; nutricionistas; odontólogos; psicólogos; e terapeutas ocupacionais) nas bandeiras vermelha e preta, respeitando o teto de 50% dos alunos e 50% dos trabalhadores.

SERVIÇOS
• Academias e clubes: foi feita uma mudança de redação no modo de atendimento, em vez de atendimento individualizado/co-habitante “por ambiente”, passa a permitir o atendimento individualizado/co-habitante em espaços de “mínimo de 16m² por pessoa”.

Copyright© 2020 - Grupo o Diário