Destaques
Gre-Nal da Pandemia: torcedores da região se posicionam sobre clássico polêmico
Região – O ano de 2020 tem reservado para o torcedor uma série de Gre-Nais inusitados. Seja pelo peso emblemático esportivo, seja pelo valor histórico. Se a vida da Dupla parou em um Gre-Nal sem precedentes – o primeiro da história da Libertadores da América – ela será retomada nesta quarta-feira em um jogo altamente controverso.
O jogo, inicialmente marcado para o Estádio Beira Rio, viu seu local mudar em três oportunidades, em razão da bandeira vermelha das cidades que receberiam a partida, medida proposta pelo modelo de distanciamento controlado do Estado em combate ao coronavírus. De Porto Alegre o Gre-Nal passou para Caxias do Sul, após veto do prefeito Nelson Marchezan para a realização de práticas esportivas na capital.
Na sequência, houve a transferência para Caxias, mas atendendo um pedido dos clubes em razão da mobilidade, a partida foi levada para Novo Hamburgo. Em conversas entre a Prefeitura e a FGF, novamente o clássico sofreu alteração, retornando para o Estádio Centenário em Caxias.
Após reunião entre representantes do Executivo caxiense realizada na tarde de ontem, o martelo foi batido: o Gre-Nal vai mesmo acontecer no local nesta quarta-feira, 22, a partir das 21h30. A partida terá transmissão da RBS TV para todo o Estado. As escalações dos dois times ainda não foram divulgadas.
Ambiente oposto após quatro meses
Apelidado pela crônica especializada de o Gre-Nal da Pandemia, os eternos rivais voltam a se enfrentar em meio a um cenário igualmente inédito, onde a escalada do coronavírus está em uma crescente no Estado, e as cidades lutam para entrar em regramentos menos rígidos no modelo de distanciamento do Estado.
Em março deste ano, o Diário reuniu representantes dos consulados da região para um animado debate, prevendo o primeiro confronto entre as equipes na maior competição sulamericana. O encontro dos torcedores aconteceu na sede do jornal em Ivoti e foi transmitido ao vivo pelas redes sociais. Desta vez, a reportagem novamente abre o espaço para os aficionados darem a sua opinião. Afinal, qual é o clima para este Gre-Nal?
Gremistas e colorados da região opinam sobre o clássico da pandemia