Destaques
Grupo de voluntários “Criança Mais Feliz” arrecada roupas e alimentos em Morro Reuter
Morro Reuter – Quando o caminhão chegava nas casas, já tinha moradores esperando com sacos com alimentos, roupas e calçados. Emocionados estava quem doava, e também quem recebia. A cena se repetiu durante todo o domingo, 12, quando os voluntários do grupo “Criança Mais Feliz”, da Walachai, passaram por todo o município recolhendo doações para repassar a quem precisa. O resultado foi um caminhão lotado de agasalhos e alimentos e, mais que isso: de gratidão a todos que doaram.
Uma das coordenadoras do grupo, a microempresária Ana Paula da Cruz Backes, 34 anos, conta que se emocionou com a solidariedade de todos. “Foi muito lindo. Quando o caminhão ia chegando, as famílias já estavam esperando, com tudo separadinho. Teve criança que separou brinquedos para doar à outras crianças. Lindo ver a solidariedade passando de pai para filho”, agradece Ana Paula, lembrando o carinho com que o grupo, formado por 10 voluntários, mais apoiadores, foi recebido. “Muitas pessoas vinham com bolachas, bolos, para a gente comer, pois viram que estávamos o dia todo trabalhando. Teve uma família que nos esperou com almoço. Atitudes que nos emocionaram e nos fazem ter mais esperança de dias melhores”. Ela observa ainda que o grupo contou com vários apoiadores, para os custos com a logística e combustível, a quem também agradece.
As doações
Toda a arrecadação já foi entregue ao Departamento do Desporto e Cras, que estão organizando tudo e farão a distribuição junto com as doações da campanha “É hora de jogarmos Juntos”. A retirada poderá ser feita dias 17/7, das 13h às 17h30 e dia 18, das 8h às 11h30, na Comunidade Evangélica. A Prefeitura agradeceu a iniciativa do grupo e parabenizou ele e todos que participaram.