Destaques

Grupo Herval dará férias para quem têm filhos na educação infantil

19/03/2020 - 15h25min

Atualizada em 19/03/2020 - 17h30min

Grupo Herval de Dois Irmãos (FOTO: Reprodução Google Maps)

Dois Irmãos – Diante da eminente força da pandemia de coronavírus, o Grupo Herval de Dois Irmãos, uma das maiores empresas da região, tomou atitudes drásticas e necessárias após o anúncio de que todas as escolas da rede municipal de Dois Irmãos, Morro Reuter e Santa Maria do Herval, incluindo a FADI, irão suspender as aulas por um prazo de, no mínimo, 15 dias. “A partir de segunda-feira, todos os pais que tem filhos em escolas de educação infantil vão entrar em férias por um período de 14 dias”, disse o gerente de Recursos Humanos da empresa, Vendelino Neumann, ao Diário.

De acordo com ele, alguns pais já não vieram para trabalhar hoje (quinta) e não virão amanhã (sexta). Para eles será adotado regime de dispensa.

Além dos municípios citados acima, também decidiram suspender as aulas os municípios de  Campo Bom, Ivoti, Lindolfo Collor, Presidente Lucena e Sapiranga.

Vários funcionários dos setores administrativos do Grupo Herval estão trabalhando home office. “Está sendo feito através de rodízio: alguns trabalham de casa e outros presencialmente, e vice versa, pois nem tudo pode ser feito à distância”, disse Vendelino.

Com essas ações, Vendelino acredita que muitas atividades deverão ser afetadas ou, até mesmo parar na semana que vem. “Já estamos sofrendo com a falta de matéria prima. Outras empresas para as quais fornecemos também estão fechando ou, então, nos consultando para ver quais as ações que serão tomadas”, disse.

Trabalhando em casa há dois dias, Mateus Backes faz parte do setor de logística da empresa. “Quem tem computador e internet está trabalhando em casa. Não sabemos quanto tempo vai ser assim”, disse ele.

 

Mateus desenvolve as atividades da empresa em casa, sem previsão de quando retornará o trabalho presencial

Confira mais notícias sobre o covid-19:

Sair da versão mobile