Destaques
Grupo Herval entrega viatura para a Brigada Militar de Dois Irmãos
Por Cleiton Zimer
Dois Irmãos – Através do Programa Avançar na Segurança e do Programa de Incentivo ao Aparelhamento da Segurança Pública, o Grupo Herval entregou uma nova viatura semi blindada para a Brigada Militar de Dois Irmãos na terça-feira, 26.
As chaves da Renault Duster foram entregues pelo presidente do Grupo José Agnelo Seger, e vice-presidente Darci Seger, ao comandante da Brigada Militar da cidade tenente Elton Dhein, e major Beron, comandante do 32º Batalhão de Polícia Militar.
Reconhecimento
Agnelo enalteceu o trabalho realizado pelas forças policiais, tanto da BM como da Civil, lembrando que essa é a segunda viatura que recebem nesta semana (na segunda-feira uma nova veio através do Consepro), atribuindo a entrega dos veículos ao resultado do trabalho que prestam à comunidade.
“Tanto na Civil como na Brigada temos um ótimo trabalho aqui em Dois Irmãos e precisamos continuar com isso; para tanto precisa ter um aparelhamento e condições. Então, dentro do possível, estamos aí para ajudar”, disse o presidente do Grupo.
Contribuindo com
o trabalho da BM
O tenente Elton destacou a receptividade do presidente da empresa desde o momento em que foi feito contato, ressaltando a importância da viatura para o bom desempenho das atividades policiais. “Só temos a agradecer, de forma bem singela. Estaremos sempre à disposição”.
Para o major Beron a viatura agregará para o trabalho da BM e frisou que mais importante que a destinação do veículo é o gesto em si, de demonstrar preocupação e apoio para com a segurança pública. “Só temos a agradecer ao Grupo por materializar mais uma viatura para os policiais que muito merecem esse reconhecimento, esse carinho”.
Grupo Herval é parceiro das
iniciativas de segurança pública
O Grupo Herval é colaborador do Programa de Incentivo ao Aparelhamento da Segurança Pública (PISEG/RS). É uma iniciativa do Governo do Estado que permite aos contribuintes direcionarem recursos para a segurança pública, permitindo maior participação da sociedade civil no fortalecimento das forças policiais e demais instituições vinculadas à segurança, em uma clara colaboração entre a iniciativa privada e o poder público.
A Lei visa possibilitar às empresas estabelecidas no Rio Grande do Sul a compensação de valores destinados ao aparelhamento da segurança pública com valores correspondentes ao ICMS à recolher, verificado no mesmo período de apuração dos repasses. Pelo decreto, empresários podem destinar parte do que devem em ICMS – principal imposto estadual cobrado sobre a circulação de mercadorias e serviços – para o combate à violência.