Conecte-se conosco

Destaques

Guarda Municipal é acionada para orientar familiares de jovem internada no Getúlio Vargas

08/12/2020 - 14h02min

Estância Velha – A direção do Hospital Municipal Getúlio Vargas acionou a Guarda Municipal (GM) para orientar os familiares de Milena Nataly Proença da Silva, jovem de 21 anos que está internada na casa hospitalar há mais de um mês, sem diagnóstico.

A mãe das irmãs de Milena, Sandra Luzia, relatou à reportagem do Diário que a família está desolada em frente ao hospital, porque a paciente não recebe atendimento adequado e a médica responsável não se posiciona com relação à transferência da estanciense.

Entenda o caso:

Milena, conforme relataram os familiares, foi diagnosticada com Covid-19 há cerca de dois meses e se recuperou sem complicações. Porém, há pouco mais de um mês, a jovem precisou ser internada no hospital da cidade com um quadro de anemia, desnutrição, problemas pulmonares e de rins.

A família denuncia diversas situações de negligência médica, alegando que Milena precisou de sangue, oxigênio e apresentou bastante inchaço, sendo que nos últimos dias chegou a vomitar sangue. Entre os familiares que aguardam um posicionamento em frente ao hospital, está a filha da paciente, de apenas dois anos.

Conteúdo EXCLUSIVO para assinantes

Faça sua assinatura digital e tenha acesso ilimitado ao site.