Destaques
Guido Dilkin cita conquista e faz balanço do ano na Câmara de Morro Reuter
Morro Reuter – O período do vereador Guido Dilkin (PP) à frente da Presidência da Câmara de Vereadores encerrou na última sessão do ano e com a eleição da nova Mesa Diretora. O progressista que obteve o maior número de votos na eleição passada assumiu a chefia do Legislativo no começo do ano com o aval dos demais vereadores.
Guido destaca que a mudança para a nova sede foi o principal legado deixado a frente do cargo. “Estávamos pagando aluguel e tinha uma casa abandonada aqui. Eu tracei essa meta e conseguimos sair do aluguel em três meses e ir para nossa casa própria que está funcionando desde março, toda legalizada, com água, luz e alvará. A Casa Legislativa está agora aqui e é mais um bem público a disposição do povo”, disse. A sede da Câmara de Vereadores funciona hoje no prédio que, no passado, pertencia ao Sindicato dos Sapateiros. O endereço é rua Bento Gonçalves, 157, no Centro. O investimento, entre reforma, pintura e toda instalação interna, foi de R$ 21.401,50.
Um balanço da Mesa Diretora foi divulgado apontando os trabalhos desenvolvidos ao longo do período. No ano foram realizadas 41 sessões ordinárias e 04 sessões extraordinárias em Morro Reuter.
Confira a relação de atividades:
78 projetos de lei do Executivo apreciados. 76 aprovados e 2 substituídos.
03 projetos de lei Legislativo. 2 vetados e 1 aprovado.
01 projeto de resolução apresentado e aprovado.
01 projeto de decreto aprovado;
65 Ofícios encaminhados;
06 Declarações encaminhadas;
04 Pedidos de informações apresentados e aprovados;
66 Pedidos de providências apresentados e encaminhados;
10 Moções apresentadas e aprovadas;
11 Indicações apresentadas e encaminhadas ao Executivo;
05 Emendas apresentadas a projetos de Lei, sendo as mesmas aprovadas.