Destaques
Hamburguenses da facção Os Manos são presos em Imbé
Imbé – Uma operação da Polícia Civil, no começo da manhã desta terça-feira, resultou na prisão de hamburguenses que integram a facção criminosa Os Manos. O grupo foi preso durante o cumprimento de um mandado de busca e apreensão em uma residência de luxo localizada na rua Cruz Alta, na área central do município de Imbé.
Após recebimento de denúncias anônimas de que o imóvel havia sido locado por integrantes de uma facção, a polícia solicitou mandando de busca, o que foi deferido pelo Judiciário.
Na casa onde estavam cerca de 30 pessoas, entre homens, mulheres e crianças, os agentes da Polícia Civil encontraram uma pistola 380, três carregadores, 53 munições, além de três automóveis (Hyundai/Azera, Chevrolet/Cruze e Hyundai/HB20), dinheiro, smartphones e jóias.
Segundo o delegado Antônio Carlos Ractz Jr, o grupo é oriundo da Vila Flores, no bairro Canudos, em Novo Hamburgo.
Além da movimentação suspeita, o que chamou a atenção da polícia é que os criminosos alugaram o imóvel de luxo, construído sobre três terrenos, com duas piscinas, avaliado em mais de um milhão de reais, para as festas de fim de ano pelo valor de R$ 15 mil. O valor teria sido pago à vista.