Destaques

Havan em Novo Hamburgo não terá Estátua da Liberdade na inauguração

28/08/2020 - 09h12min

Felipe Faleiro

Novo Hamburgo – A imagem que ilustra esta matéria mostra como deve ser a megaloja da varejista catarinense Havan em Novo Hamburgo, onde ficará às margens da BR-116, ao lado do viaduto do bairro Rincão. A foto foi obtida com exclusividade pelo Diário junto à empresa, e chama a atenção pela ausência da famosa Estátua da Liberdade.

O motivo, conforme apurado pelo Diário, é que a estátua não estará na loja hamburguense, ao menos em sua inauguração. Nilton Hang, o diretor de Expansão da empresa, disse à reportagem que ela “está nos planos para ser colocada futuramente”. Até há pouco tempo, ela havia sido confirmada pela empresa, assim como está instalada em diversas outras unidades espalhadas pelo Brasil.

A pandemia de Covid-19 atrasou o início da construção da unidade em Novo Hamburgo, cuja instalação foi confirmada em primeira mão pelo Diário ainda em 2019. O contrato da varejista de Santa Catarina já foi assinado junto ao Grupo Herval, responsável pela área onde a Havan vai se instalar. O documento estabelece o aluguel por 25 anos, renováveis pelo mesmo período.

A foto está incluída no projeto arquitetônico encaminhado recentemente para a Prefeitura de Novo Hamburgo, que está analisando o material. O Dnit também está observando, em função dos acessos à BR-116, já que a loja ficará de frente para a rodovia, conforme a imagem. Com a análise e emissão do alvará pela Administração, a Havan pretende terminar a construção de 120 a 130 dias.

A imagem também demonstra, por exemplo, o estacionamento em frente à loja, e não no subsolo. Os demais detalhes do projeto permanecem iguais, como o investimento feito pela varejista, que é de aproximadamente R$ 35 milhões, não considerando o estoque de produtos. A empresa também vai abrir 150 empregos, porém, começa a seleção por volta de dois meses antes da inauguração.

Sair da versão mobile