Destaques

Herval: homem é preso por ameaçar a ex-companheira, tentar esfaquear criança e degolar cachorro

01/03/2021 - 15h16min

Atualizada em 02/03/2021 - 10h04min

O sujeito foi preso pela Brigada Militar e Polícia Civil

Por Cleiton Zimer

Santa Maria do Herval – Na manhã dessa segunda-feira, 1°, a Brigada Militar, com o apoio da Polícia Civil, prendeu um homem de 25 anos que entrou em residências de moradores com facas, ameaçando as vítimas, dizendo que queria matar a sua ex-companheira.

A guarnição da BM foi acionada por volta das 7h para atender a ocorrência. O individuo foi localizado na Estrada Morro dos Bugres, na localidade de Morro dos Bugres Alto. Segundo a polícia, ele estava transtornado e após ser preso foi encaminhado para atendimento médico.

De acordo com o registro da ocorrência, após deter o sujeito, os policiais fizeram contato com as vítimas. Conforme os relatos, na primeira casa ele chegou a entrar. Os moradores disseram que ele tentou esfaquear uma criança menor de idade, ameaçando a todos e chegou a tentar cortar a garganta do cachorro da família com uma faca, mas, como ela estava sem fio, não deu certo.

Depois ele seguiu para uma outra residência onde ficou na janela ameaçando, dizendo que queria matar a sua ex-companheira e falando coisas confusas sobre seu filho. Chutou a porta e quebrou as paredes da casa que são de madeira. Ele ameaçou a dona de casa, que disse aos policiais ter achado que morreria naquele momento.

Próximo a casa das vítimas mora a sua ex-companheira, com a qual estava separado desde abril do ano passado. Naquele momento ela trabalhava e não estava no local. As testemunhas relataram que o homem dizia que iria matar ela e seu atual companheiro, afirmando que queria vingança.

À polícia, a vítima disse que seu ex fica bastante alterado quando bebe e que também é usuário de drogas. Ela solicitou medidas protetivas contra ele. O atual companheiro da mulher afirmou que também estava trabalhando e ficou sabendo que o ex-companheiro dela o ameaçou de morte e que ele estaria com uma faca procurando-o para matá-lo.

As partes envolvidas foram encaminhadas para o DPPA (Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento) de Novo Hamburgo. O homem foi autuado em flagrante pelo crime de feminicídio tentado, com os agravantes de dano, ameaça e maus tratos. Ele está detido enquanto aguarda por uma vaga no sistema prisional. Ele não é natural de Santa Maria do Herval, mas morava no município há cerca de um ano.

Sair da versão mobile