Destaques

Herval: muito já foi feito, mas ainda há um longo caminho pelo João Emanuel

17/09/2020 - 17h39min

Atualizada em 18/09/2020 - 11h03min

Voluntários de Santa Maria do Herval estão se esforçando para conseguir juntar materiais recicláveis. (FOTO: Arq. pessoal)

Por Cleiton Zimer

Santa Maria do Herval – Na corrida contra o tempo para ajudar o pequeno João Emanuel de Lindolfo Collor – que precisa de ajuda para tratar uma atrofia muscular espinhal – os voluntários da corrente que se formou no Teewald seguem na busca incessante para arrecadar recursos de todas as formas, da mesma maneira como toda a região está fazendo.

Estão sendo vendidas rifas, organizadas ações que contam com o envolvimento de centenas. Além disso, voluntários estão se colocando à disposição para coletar materiais recicláveis cujo lucro está sendo revertido para a causa de João e, para isso, precisar do apoio de toda a comunidade.

De acordo Gervasio Kuhn, um dos que está engajado na campanha, muito já foi feito, mas, ainda há um longo caminho a se seguir. “O tempo é urgente. Estamos na luta e precisam muito do apoio de todo mundo”, afirmou, ressaltando que todos os materiais recicláveis podem ser doados. Muitas dessas coisas que, a princípio, iriam para a coleta de lixo – e que não passa por reciclagem – podem ajudar a salvar a vida de João.

Gervásio afirma que as quantidades maiores, aquelas que as pessoas tinham em casa guardadas, já foram doadas. Agora, compete a cada um separar o material nas suas residências, comércios e fábricas, pois, o que pode parecer pouco, somado ao empenho conjunto dos hervalenses, trará grandes resultados para o pequenino. Quem tiver material no Herval pode entrar em contato com Gervásio pelo 51 99450-6165. Ou, em outros municípios, também há pessoas que estão à frente da causa e criaram meios de coletar os materiais e levar até o destino correto.

Sair da versão mobile