Destaques

Hervalenses participam de projeto social da Feevale que oferece qualificação gratuíta em confeitaria e panificação

23/04/2021 - 20h00min

Oficina é realizada de forma remota (FOTO: Divulgação Cras/SMH)

Santa Maria do Herval – Com o objetivo de oferecer qualificação técnica na área de confeitaria e panificação para pessoas que vivem em situação de vulnerabilidade social, a Universidade Feevale promove o projeto social Confeitaria e Panificação – qualificação para o mercado de trabalho. As atividades, que serão realizadas de forma on-line, buscam qualificar e recolocar os participantes no mercado de trabalho. A iniciativa é gratuita e ensina técnicas de gastronomia por alunos atendidos por entidades assistenciais parceiras nas cidades e Novo Hamburgo e Santa Maria do Herval.

Em Herval, o beneficiado com o projeto foi o Centro de Referência da Assistência Social (Cras), sendo disponibilizadas seis vagas. Quem tiver interesse em participar, pode procurar o Cras, que fica localizado no Centro.

O projeto, que conta com a participação de acadêmicos dos cursos de Gastronomia e Nutrição, entre bolsistas e voluntários, prevê oficinas semanais, que terão duração de duas horas, e acontecerão nas terças-feiras, com início às 9h.

Ao todo, serão oferecidas 10 oficinas. É necessário que o participante tenha acesso à internet e ao WhatsApp, além de interesse de aprender e trabalhar na área de confeitaria e panificação. No final do semestre, os participantes recebem uma declaração de participação que pode ser anexada junto ao currículo na hora de procurar emprego.

Sair da versão mobile