Destaques

Homem é preso em Herval acusado de forçar relações com a companheira

22/06/2021 - 10h24min

Atualizada em 23/06/2021 - 12h41min

Ele foi preso pela Brigada Militar e Polícia Civil, sendo autuado em flagrante por cárcere privado (FOTO: Cleiton Zimer)

Por Cleiton Zimer

Santa Maria do Herval – Um homem de 41 anos foi preso na noite de segunda-feira, 21, por volta das 20h, acusado de violência doméstica contra a companheira de 39 anos, no Centro.

A Brigada Militar foi acionada, por terceiros, relatando que uma moradora estaria sendo vítima de violência naquela noite. A guarnição se deslocou ao local indicado e, lá, a vítima afirmou que estava sendo forçada a ter relações com homem, além de estar sofrendo violência psicológica. Diante dos fatos, a Polícia Civil foi acionada e ambas as partes encaminhadas para realizar exame médico no Ambulatório 12 de Maio.

Depois, o homem foi direcionado para a Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA) de Novo Hamburgo, onde foi determinada a prisão em flagrante do sujeito. Ele foi autuado por cárcere privado pois, além dos abusos físicos e psicológicos, não estava deixando a mulher sair da residência. Ele permanece detido, à disposição do Poder Judiciário. Segundo a polícia, ele já tem antecedentes por violência doméstica.

De acordo com informações, a mulher e o homem estavam morando juntos, mas não eram casados. Não havia histórico relacionado aos dois na Delegacia até a ocorrência de segunda-feira.

Como denunciar

De acordo com a Polícia Civil de Santa Maria do Herval, nesse ano já foram feitos vários registros de violência doméstica, porém, em índice menor ao do ano passado. Denúncias podem ser feitas, inclusive de forma anônima, pelo 051 98585-5792. Ou então emergências com a Brigada Militar, pelo 51 99239-0286 e 51 99600-5530.

Sair da versão mobile