Destaques
Homem é preso em Morro Reuter após tentar abrir conta bancária com documentos falsos em Dois Irmãos
Por Cleiton Zimer
Morro Reuter / Dois Irmãos – Por volta do meio-dia dessa sexta-feira, 20, a Brigada Militar de Morro Reuter prendeu um homem na BR-116 após este tentar abrir uma conta com documentos falsos em um banco de Dois Irmãos. Com ele também estavam duas mulheres, uma delas com um bebê. Ambos são de Caxias do Sul.
De acordo com o comandante da BM de Morro Reuter, sargento Gilson Borges Nunes, a gerência do banco desconfiou da autenticidade dos documentos apresentados e avisaram a Brigada Militar, alcançando informações como a placa do carro que conduziam e as características dos suspeitos.
Dentro do veículo, um gol com placas de Caxias do Sul, estava um homem de 30 anos, sua companheira de 33 anos e mais uma mulher de 37 anos com uma criança de colo.
Por não conseguirem abrir a conta se deslocaram pela BR-116 em direção à Caxias do Sul e, ao chegarem em Morro Reuter, logo após o trevo de acesso ao Centro, se depararam com uma viatura que estava no patrulhamento. Ao avistarem os policiais, eles teriam atirado os documentos pela janela do carro.
Todos foram presos e encaminhados para o Pronto Atendimento médico e, posteriormente, encaminhados para a Delegacia de Polícia Civil de Dois Irmãos para o registro da ocorrência.
Além dos documentos falsos, foram apreendidos celulares, cheque, comprovantes de residência, chips de celular e dinheiro (FOTO: Cleiton Zimer0
Conforme o delegado Felipe Borba, o homem será autuado em flagrante pelo crime de uso de documento falso, preso e encaminhado para o sistema penitenciário. Dentro do veículo foram encontrados outros documentos falsos, inclusive da companheira, mas, quanto a ela não havia situação de flagrância em relação ao uso dos mesmos. Portanto, as duas mulheres serão liberadas, mas será apurado envolvimento nesse e em outros crimes através de inquérito policial.
Além dos documentos falsos, foram apreendidos celulares, cheque, comprovantes de residência, chips de celular e dinheiro.
O indivíduo preso estava recolhido no presídio de Caxias do Sul até abril deste ano, quando foi beneficiado com prisão domiciliar. Nas suas costas ele têm oito passagens por roubo à pedestres e veículos; quatro por furto; três motins de preso; maus tratos a idoso; duas ameaças e desacato às autoridades policiais. Todos esses delitos foram cometidos em Caxias do Sul e região.