Conecte-se conosco

Destaques

Hortêncio: idoso preso segunda-feira por estupro poderá cumprir pena em casa

30/09/2020 - 16h01min

Atualizada em 30/09/2020 - 17h00min

São José do Hortêncio – O idoso preso esta semana já está em casa. Ele poderá cumprir a pena de oito anos de reclusão em prisão domiciliar, por decisão da Justiça. A defesa conseguiu um habeas corpus no Tribunal de Justiça (TJ/RS), que lhe concedeu esse direito. A decisão é de ontem. O idoso chegou a ser conduzido ao presídio de Montenegro na tarde de segunda, mas ontem mesmo já estava de volta a São José do Hortêncio.

O homem foi preso na manhã de segunda-feira, no bairro Campestre. A Brigada Militar tinha conhecimento de que a Justiça havia expedido um mandado de prisão do acusado e foi até a sua residência, onde o encontrou do lado externo da residência. O ordem de prisão partiu da juíza Carolina Ertel Weirch, na quarta passada.

O idoso foi condenado por ter estuprado uma menina, em agosto de 2014. Na época, a vítima tinha apenas 3 anos. O crime aconteceu na casa de uma cuidadora de crianças (creche particular), na Estrada Capela Exaltação da Santa Cruz. A mãe da menina foi quem denunciou o estuprador à polícia depois que a filha chegou em casa dizendo que não gostava mais do “vô”, como se referia ao abusador.

Segundo a criança, o homem, que na época tinha 70 anos e é pai da cuidadora, colocou o órgão genital em sua boca. Ao ouvir o relato, a mãe percebeu, ainda, que as partes íntimas da filha estavam avermelhadas e com sinais de fissura e resquícios de sangue. Antes de denunciar o caso para a polícia, a família procurou uma pediatra, que também constatou as lesões nas partes íntimas da criança. A médica apontou, ainda, hematomas no corpo da menina, que indicavam que o estuprador a pegou com força.

Além da acusação de estupro, o idoso tem passagens pela polícia por ameaça e maus tratos.

Conteúdo EXCLUSIVO para assinantes

Faça sua assinatura digital e tenha acesso ilimitado ao site.