Destaques

Identificado adolescente de Estância que morreu em acidente de trânsito

29/12/2021 - 15h54min

Atualizada em 29/12/2021 - 16h17min

Guilherme Heinz tinha 16 anos (Crédito: Divulgação/ PRF)

Estância Velha/ Rio Grande – O adolescente de 16 anos que morreu em um grave acidente ocorrido ontem, 28, na BR-392, em Rio Grande, era natural de Ivoti e morador de Estância Velha, sendo estudante do Colégio Estadual 8 de Setembro. Identificado pela polícia como Guilherme Fernando Heinz, o jovem era passageiro do carro, que foi atingido por um caminhão.

De acordo com a Polícia Civil de Rio Grande, o jovem estava com o pai e mais uma pessoa no Chevrolet/Ônix. O veículo estava parado às margens da rodovia, quando um caminhão Volvo colidiu na sua traseira. Com o impacto, o carro saiu da pista, no quilômetro 51,2, e capotou, ocasionando a morte de Guilherme. 

Os outros dois ocupantes tiveram apenas lesões leves, sendo ambos encaminhados ao Hospital de Pronto-Socorro (HPS) de Pelotas. Já o condutor do veículo não teve ferimentos. 

Investigação
Não há certezas sobre as circunstâncias do acidente. O caso está sendo investigado pela 2º Delegacia de Polícia de Rio Grande, tendo como responsável o delegado Ronaldo Coelho.

Comunidade abalada
Estudante do 1º ano do Ensino Médio, o colégio publicou nota de pesar: “É com profunda tristeza que o Colégio Estadual 8 de Setembro comunica o falecimento prematuro do aluno Guilherme Fernando Heinz, que cursava o primeiro ano do ensino médio. A equipe diretiva, em nome de toda a comunidade escolar, lamenta imensamente esta fatalidade e transmite os mais sinceros sentimentos de pesar aos familiares, amigos e colegas da turma 108”.

Sair da versão mobile