Conecte-se conosco

 

Destaques

IELB de Dois Irmãos ordena pastor que vai atuar no interior do estado do Pará

Dois Irmãos – A Congregação Evangélica Luterana São Miguel, de Dois Irmãos, esteve de festa no dia 2 de fevereiro, quando celebrou a ordenação do pastor Magno Souza Santos. A cerimônia foi conduzida pelo pastor Oscar Martinho Zimmermann e contou com a participação do pastor Laercio Knaak Roloff e a mensagem foi dirigida pelo Rev. Davi Schmidt, que foi pastor da CEL São Miguel entre 2010 e 2015. Formado no Seminário Concórdia no dia 14 de dezembro de 2019, Magno recebe seu primeiro chamado para a Congregação Evangélica Luterana Cristo Para Todos, de Novo Progresso, no estado do Pará.

Empresa não irá tolerar assédio com funcionárias em Dois Irmãos
Natural de Venécia, no Espírito Santo, uma cidade de aproximadamente 46 mil habitantes, veio para o Rio Grande do Sul cursar teologia no Seminário Concórdia, que fica em São Leopoldo. Durante os quatro primeiros anos cursou bacharel em teologia na Ulbra (Universidade Luterana do Brasil) e conciliou com as atividades no seminário. No 5º ano aconteceu o estágio supervisionado por pastores locais e no 6º ano a especialização. “Como eu não conhecia nada aqui, fui encaminhado para uma comunidade local. Nesse período estudava durante a semana e aos finais de semana vinha para Dois Irmãos. A ordenação é um momento muito lindo. A minha aconteceu no dia do meu aniversário de 26 anos. É quando mostramos em público que estamos preparados para assumir a missão de ser um líder religioso. Pessoas de outras cidades vieram assistir. É sempre um momento de festa porque mais um líder religioso foi levantado ali para levar a palavra de Deus”, destacou.

Mais de 6 mil pessoas faltaram às consultas agendadas nas UBSs de Dois Irmãos

De malas prontas
Na terça-feira, dia 18, Magno estará viajando para de Novo Progresso, no estado do Pará. “Toda vez que uma comunidade solicita um pastor somos encaminhados. A escolha é feita de acordo com o perfil do pastor e da comunidade. Novo Progresso é uma comunidade nova. Queriam um pastor com perfil missionário e por isso me escolheram. Estou muito feliz porque vou trabalhar num lugar em que precisa de alguém como a gente”.
Mas o jovem não esconde o carinho por Dois Irmãos: “Dois Irmãos é uma cidade que eu tinha um compromisso de vir uma ou duas vezes por mês. Mas gostei muito porque tem um pessoal acolhedor. As famílias da igreja me receberam muito bem. Depois conheci minha noiva. Aqui é uma cidade gostosa de ficar e de pessoas educadas. A gente se sente seguro, mesmo à noite”.

Acompanhe a matéria completa na edição impressa ou digital do Diário desta sexta-feira, 14.

 

Clique para comentar

Deixe uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *