Destaques

Igreja Evangélica de Dois Irmãos é revitalizada

18/10/2021 - 20h20min

Igreja está em fase final de restauração

Após 12 anos, Igreja passa por reparos e ganha pintura externa

Por Carla Fogaça

Dois Irmãos- A Igreja Evangélica de Dois Irmãos, IECLB, passou por uma reforma onde foi realizada a pintura da parte externa do templo. Além disso, foram consertados algumas rachaduras causadas pelo tempo. As obras que começaram na metade do mês de setembro já estão em fase final.

Segundo o integrante da comunidade, que está responsável pela reforma, Ivo Korb, o valor investido na obra foi de R$ 35.500,00, incluindo a mão de obra e as tintas. “São 35 metros de altura até a torre, e para esta pintura utilizamos um fundo de reserva que já tínhamos”, explica.

Ainda de acordo com Ivo, a Igreja não era pintada por fora há 12 anos. “A meta é pintar de 6 em 6 anos, mas não conseguimos. Por dentro ela não foi pintada porque ainda estava boa”, ressalta.

Igreja está em fase final de reformada (FOTO: Volmir Muller)

Campanha de arrecadação

Em setembro, deste ano, a Igreja criou uma campanha para arrecadar fundos destinados à pintura do local, onde os integrantes da comunidade depositam doações de qualquer valor em dinheiro. Ao entrar no templo se percebe uma réplica da Igreja em miniatura, em forma de cofre, feita de madeira pelo membro da comunidade Cláudio Wolf.

Segundo Ivo, o valor depositado é retirado semanalmente e transferido para a conta bancária da Igreja. O valor será reservado para pinturas futuras no templo. “Agora no fim do ano, quando acabar a campanha, faremos uma prestação do que foi arrecadado desde setembro”, explica.

Ainda de acordo com Ivo, as doações podem ser feitas durante os cultos, direto no cofre, ou através da Secretaria no Centro Evangélico.

Miniatura foi feita por Cláudio Wolf

Livro Ouro

Depois de alguns anos sem ter o livro ouro, este ano a Igreja resolveu voltar com essa campanha. De acordo com Ivo, se trata de um livro que será passado nas casas dos empresários da comunidade. “Eles assinam o livro e colocam o valor que desejam doar, essa prática é antiga, mas havia alguns anos que não fazíamos”, esclarece.

Integrante da comunidade Ivo Korb mostra o Livro Ouro

Sair da versão mobile