Destaques
Incêndio pode ter começado em ar-condicionado de residência em Dois Irmãos
Dois Irmãos – O incêndio que destruiu a residência de Paulo Vilson Graff, 46 anos, pode ter iniciado no ar-condicionado de um dos quartos. O sinistro ocorreu na tarde desta segunda-feira, 02, no bairro Navegantes, e Vilson e o filho Cristian, de 17 anos, perderam quase tudo. O fogo somente não destruiu a parte de alvenaria, que é a garagem e uma despensa.
Uma equipe do Instituto Geral de Perícias (IGP), a pedido da Polícia Civil, esteve no local ainda no final da tarde de ontem e fez levantamento. A suspeita inicial é de que as chamas iniciaram em um ar-condicionado. “Ele estava ligado na tomada. Preliminarmente, é isso que a perícia achou que causou o incêndio”, conta Vilson, que residia na casa há quase 20 anos. “Além do prejuízo material e da correria que vamos ter agora, o que nos deixa triste são as coisas que não se pode recuperar, como fotos e demais lembranças; tudo pegou fogo”.
Vilson tem seguro da casa e, por enquanto, não precisa que a comunidade se mobilize com campanha. “Estou correndo atrás agora de documentação e a questão do seguro. Nestes primeiros dias, ficaremos na casa de um dos meus irmãos. Agradeço muito a mobilização da comunidade e mensagens de apoio que já recebi, mas por enquanto não precisamos de doações. Preciso ver ainda como vou fazer as coisas; hoje não tem nem como receber as inúmeras doações que chegariam”. Parte das roupas se recuperou. “Inicialmente, agora conseguimos nos virar com o que sobrou. Tínhamos muitas peças nos arames e a parte dos calçados na despensa também não queimou”.