Conecte-se conosco

Destaques

“Indústria e comércio serão o meu norte”, disse Ramon Arnold (PP), vereador mais votado em Dois Irmãos

16/11/2020 - 17h12min

Dois Irmãos – O candidato a vereador mais votado foi Ramon Arnold, do PP, com 1.421 votos. Presidente do partido em Dois Irmãos, ele disputou pela primeira vez um cargo eletivo e conquistou uma votação expressiva. “A partir de agora não tenho mais partido. Sou Dois Irmãos. Domingo foi dia de felicidade e agora é de responsabilidade. Só tenho a agradecer os votos e a confiança”, destacou.

Ramon ainda comentou sobre a eleição de Jerri Meneghetti, também do PP, para a Prefeitura. “O que me fez colocar meu nome à disposição do partido foi o fato de acreditar muito no potencial de gestão do Jerri. Minha intenção é dar suporte para ele na Câmara. Tenho certeza que ele var ser um grande gestor”.

Experiência no setor

Ramon já foi, entre 2006 e 2008, secretário de Indústria e Comércio em Dois Irmãos. Além disso, ele trabalhou no setor calçadista e ainda atua na iniciativa privada, destacando que este será o foco durante seu mandato. “Eu quero que nós tenhamos uma Câmara com discussão de ideias, não levando para a pessoalidade. A indústria e o comércio serão o meu norte. Penso eu que este setor sendo forte, gera uma maior arrecadação e uma cidade forte”.

Renovação de 78% na Câmara

Além do mais votado, Ramon Arnold, também foram eleitos os vereadores Ederson Veronez Bueno do MDB (1.185 votos), Sergio Kroetz do PP (943), Tenente Tavares do PP (880), Enfermeira Celina do MDB (717), Paulino Renz do PDT (700), Elo do MDB (687), Darlei Kaufmann do PSB (653) e Professora Scheila do PT (517), eleita pelo coeficiente eleitoral do partido. Ao todo, foram sete vereadores eleitos que estão do lado da situação e dois que, em princípio, são de oposição.

Destes, apenas Paulino Renz e Elo se reelegeram, o que representa uma renovação de 78% no Poder Legislativo. Dos outros vereadores atuais, dois concorreram a Prefeito, Joracir Filipin (PT) e Paulo Fritzen (PSD), um não concorreu, Sério Fink (PDT), e outros quatro não tiveram votação suficiente para se eleger: Paulinho Gerke (PP), com 599 votos, Professor Leo (PSB), 593 votos, Professora Eliane Becker (PP), 493, e Paulinho Quadri (MDB), 345.

Conteúdo EXCLUSIVO para assinantes

Faça sua assinatura digital e tenha acesso ilimitado ao site.