Destaques

Indústrias de Santa Maria do Herval se unem e fabricam 7.200 máscaras para o Ambulatório

01/04/2020 - 10h35min

Atualizada em 01/04/2020 - 12h37min

7.200 máscaras foram fabricadas de forma voluntária e já estão à disposição da Secretaria da Saúde (FOTO: divulgação)

Santa Maria do Herval – Em momentos difíceis – como o qual o mundo está passando agora -, a solidariedade das pessoas em fazer o bem sem olhar a quem ameniza o impacto e o sofrimento de quem está à frente dessa luta por toda sociedade.

Em Santa Maria do Herval, as indústrias calçadistas Henrich, H. Kuntzler, Wirth e o atelier K&C calçados se uniram e, em uma ação voluntária, fabricaram 7.200 máscaras para a equipe de Saúde do Ambulatório 12 de Maio.

As empresas disponibilizaram a estrutura e as máquinas. Já os funcionários, de forma voluntária, ajudaram na confecção. Até mesmo o material -TNT sintético autorizado pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) – foi doado por uma empresa que não quis ser divulgada.

Os organizadores da ação estimam que cerca de 40 pessoas estiveram envolvidas nos trabalhos. “Quero agradecer à cada um, que voluntariamente se disponibilizou para fabricar as máscaras. Todo mundo, assim como eu, se sentiu muito bem ajudando nesse momento”, disse um dos organizadores, que também não quis se identificar. “Estamos fazendo isso para ajudar, não para nos promovermos”, ressalta, enfatizando o pedido dos sistemas de saúde: “se cuidem e se previnam durante essa quarentena”, ressaltou.

As máscaras já estão à disposição da Secretaria de Saúde de Santa Maria do Herval.

Muitas outras ações estão sendo realizadas no município, por pessoas que, no anonimato, estão ajudando e muito a vencer essa luta.

Sair da versão mobile