Destaques

Ivoti inicia doação de alimentos durante drive-thru de vacinação

05/04/2021 - 14h51min

Atualizada em 05/04/2021 - 17h08min

Na segunda-feira, foi a vez dos idosos de 63 anos se vacinarem. Crédito: Micael Araldi/PMIV

Ivoti – Para marcar o primeiro dia de arrecadação de alimentos no drive-thru de vacinação, no estacionamento do Ginásio da Comunidade Católica da Igreja São Pedro Apóstolo, o prefeito Martin Kalkmann esteve presente. Ele fez questão de vacinar a comunidade. Também agradeceu as contribuições e disse que é um gesto muito bonito de solidariedade e união. “Sabemos da dificuldade que muitas pessoas estão passando e o Comitê é o responsável por organizar e destinar esses alimentos. Gratidão por todos”, destacou.

A doação de alimentos não perecíveis somou 221 quilos, cerca de 50% do número de doses. Estes alimentos serão encaminhados ao Comitê de Combate à Fome. O coordenador geral do Comitê, Roberto Ferreira Limeira, explicou que como foi o primeiro dia, quem sabia da ação levou alimentos. Alguns que não sabiam ou esqueceram, voltaram para trazer. “Metade dos alimentos serão destinados ao Hospital São José e a outra será para as famílias cadastradas no Comitê”, contou. Limeira considerou um sucesso o primeiro dia. Em relação à ação, ele achou excelente e bastante oportuna. “É um momento em que as pessoas estão tendo para sair de suas casas e aproveitarem para fazer uma ação de solidariedade”, comentou.

Vacinação

O horário seria das 9h às 11h, mas terminou antes das 10h, isto porque a fila já estava formada antes das 9h. No total foram 470 doses de CoronaVac dadas em ivotienses de 63 anos ou mais. Na quinta-feira, 8, será a segunda dose para os idosos que vacinaram nos dias 9, 12 e 13 de março. Na próxima semana, há a previsão da chegada de mais vacinas. Portanto, nova faixa etária será vacinada. É necessário levar cartão do SUS, documento com foto (com CPF), carteira de vacinação e comprovante de residência.

Copyright© 2020 - Grupo o Diário