Destaques

Ivoti investirá R$ 2 milhões para socorrer pequenas empresas e incentivar novos negócios

19/06/2020 - 14h07min

Atualizada em 19/06/2020 - 14h12min

Ivoti – A Prefeitura lançou hoje o programa de recuperação econômico que beneficiará pequenas e microempresas impactadas com o surgimento do coronavírus.

O projeto apresentado pelo prefeito Martin Kalkmann injetará R$ 2 milhões na economia para salvar empregos, garantir a sustentabilidade de pequenos comércios e prestadores de serviço.

Parte do recurso também será destinado para fomentar nova empresas que pretendem se instalar em Ivoti. “Apesar do momento que estamos passando, estamos em tratativas para a vinda de novas empresas. Essa semana, tivemos reuniões com dois empresários interessados em se instalar na cidade”, colocou Martin.

O programa de socorro já era pensado pela Secretaria de Desenvolvimento há quase dois meses. “Estávamos elaborando um projeto já desde antes do Governo Federal anunciar o envio de recursos aos municípios”, explicou a secretária Denise Rodrigues da Silva.

Dependerá de aprovação da Câmara

Para entrar em vigor, o programa de recuperação econômico depende de aprovação da Câmara. O projeto serpa protocolado ainda nesta sexta-feira e entrará na pauta do Legislativo na próxima semana. Somente após a deliberação dos vereadores é que o Executivo dará início ao recebimento dos pedidos de auxílio.

Sair da versão mobile