Destaques
Ivoti: moradores afirmam serem vítimas de golpe em venda de mel
Ivoti – Um golpe recorrente em um passado recente voltou a trazer prejuízo aos moradores. Criminosos se passam por vendedores de mel, chegam a fechar o negócio e entregam produtos falsificados. Os principais alvos dos golpistas são idosos, mais propensos a acreditar na tática de venda dos suspeitos.
De acordo com relato de moradores, dois golpes foram aplicados em menos de 10 dias. Na semana passada, uma moradora acabou comprando o produto falsificado no bairro Bom Jardim, próximo a garagem da empresa Socaltur. Já na tarde desta segunda-feira, 4, um casal de idosos acabou sendo interpelado em casa por um cidadão, que dizia trazer mel a pedido do seu filho.
- Estância Velha: ação na Justiça pode obrigar Prefeitura a regularizar lotes na Perimetral
- Nova Petrópolis: Bandidos fogem após assaltar casa no bairro Piá
O homem carregava seis quilos do produto, alegando que já havia acertado a entrega e só precisava receber o dinheiro, afirmando que o valor seria ressarcido pelo filho depois. O casal então pagou R$ 100 pela entrega. O filho citado soube da situação e de imediato entendeu se tratar de um golpe. Ao analisar o produto, foi constatada a falsificação. O morador já abriu um BO Online na Polícia Civil e a Brigada Militar também foi comunicada da ação dos criminosos.